A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de história História em quadrinhos nomes:Taís e Gisele Nº 20 e 07 Professora: Joelma Reforma e contra reforma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de história História em quadrinhos nomes:Taís e Gisele Nº 20 e 07 Professora: Joelma Reforma e contra reforma."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de história História em quadrinhos nomes:Taís e Gisele Nº 20 e 07 Professora: Joelma Reforma e contra reforma

2 Hoje vamos aprender sobre reforma e contra-reforma
O que professor??? Hoje vamos aprender sobre reforma e contra-reforma Acorda João!!!

3 Eu não sei o que é reforma e
No século 16 teve como uma de suas manifestações mais profundas o processo de reformas religiosas, responsável por quebrar o monopólio exercido pela igreja católica na Europa e pelo imposto por Roma, ás chamadas religiosas protestantes. Eu não sei o que é reforma e contra reforma. entendeu? Sim professor.

4 E o desvirtuamento da igreja?
As contestação ao poder e aos dogmas da igreja não era um fenômeno desconhecido na Europa do século 16. O próprio crescimento do pensamento humanista, absorvido pela igreja através das universidades, e uma nova visão teológica, representada pelo tomismo, podem ser vistos como uma abertura da igreja . E o desvirtuamento da igreja?

5 Sim, sim, sim, sim, sim? Entenderam alunos.

6 Professor fala mais sobre a igreja?
Preste atenção Ao mesmo tempo, há que se levar em conta o desvirtuamento da igreja e sua incapacidade de dar respostas aos anseios espirituais dos fiéis. Essas questão tem origem no papel que a igreja passou a ocupar a partir da idade media.

7 MAS ELA SE ESTRUTUROU E HOJE CONTINUA COM MUITOS ADEPTOS.
NOSSA É POR ISSO QUE TEM TANTA IGREJA É HOJE TEM LIBERDADE RELIGIOSA


Carregar ppt "Trabalho de história História em quadrinhos nomes:Taís e Gisele Nº 20 e 07 Professora: Joelma Reforma e contra reforma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google