A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Movimento operário No inincio do século XX, os operarios trabalham de 14 a 16 horas em ambientes com condições precárias, e recebiam um salário que não.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Movimento operário No inincio do século XX, os operarios trabalham de 14 a 16 horas em ambientes com condições precárias, e recebiam um salário que não."— Transcrição da apresentação:

1 Movimento operário No inincio do século XX, os operarios trabalham de 14 a 16 horas em ambientes com condições precárias, e recebiam um salário que não acompanhava o aumento de custo de vida.

2 A luta pelas 8 horas Em 1906 realizavam no RJ o primeiro congressso operário brasileiro que reuniram vários trabalhadores, eles decidiras no dia 1° de maio de 1907 iam iniciar uma campanha pela jornada de 8 horas de trabalho, e o governo reagiu, conseguindo apenas duas categorias a jornada de 8 horas.Em 1907 como forma de resposta o governo aprovou a lei Adolfo Gordo, e permitiam expulsar do Brasil os imigrantes que participavam de greves, a pesar disso as lutas operárias continuaram intensas.

3 A Greve de 1917 Em 1917 os operários de SP realizaram a maior greve ocorrida na república velha, que teve inicio com a paralização de algumas fabricas, esse movimento estendeu-se para RJ, PB, MG e RS. Em SP, depois dos patrões ter melhorado as condições de vida dos trabalhadores, os operarios voltaram a trabalha

4 As ideologias do movimento operário As doutrinas que tinha maior penetraçao no movimento operário era o socialismo e o anarquismo. O socialista fundaram vários partidos políticos, como o Partido Operário, criado em 1890, na cidade de RJ, eles negavam a participação das eleiço s; e definiam a conquista do poder pelos operários por meio da greve geral revolucionario. Alunos: Bruna, Leticia Marques e Matheus Parede


Carregar ppt "Movimento operário No inincio do século XX, os operarios trabalham de 14 a 16 horas em ambientes com condições precárias, e recebiam um salário que não."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google