A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos: Samara Letícia Taís Giovanni

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos: Samara Letícia Taís Giovanni"— Transcrição da apresentação:

1 Alunos: Samara Letícia Taís Giovanni
Professora: Lourdes

2 Trabalho de historia

3 A Teoria heliocêntrica

4 A Teoria Heliocêntrica defende que o Sol é o centro do Universo e que a Terra se move ao seu redor.

5 Quem foi Galileu??? Galileu foi o primeiro a contestar as afirmações de Aristóteles, que, até aquele momento, havia sido o único a fazer descobertas sobre a física. Neste período ele fez a balança hidrostática, que, posteriormente, deu origem ao relógio de pêndulo. A

6

7 A conquista da América

8 A da América Quando falamos em conquista estamos falando em dominação, em poder do superior para o inferior, e é isto mesmo que aconteceu com os povos da América no século XV pelos , ou seja, a Coroa Portuguesa e a Coroa Espanhola no sistema mercantilista onde a acumulação de capital seria pela balança favorável de pertencidas ao seu território. Quem saiu na frente nesta empreitada foi à Espanha com Cristóvão Colombo que foi no rumo Oeste para chegar às Índias, mas só que chegou à cidade de São Domingos pensando que tivesse chegado às Índias chamou todos os habitantes de índios. Só que o grande objetivo de Portugal e a Espanha eram obter riquezas (lucros) para seus Estados Nacionais em formação. Os espanhóis chegando à América Central mataram grandes civilizações culturais como os maias, os incas e os .

9

10 O que é renascimento??? O Renascimento do século XII consistiu num conjunto de transformações culturais, políticas, sociais, e econômicas ocorridas nos povos da Europa ocidental. Nessa época ocorreram eventos de grande repercussão: a renovação da vida urbana, após um longo período de vida rural, girando em torno dos castelos e mosteiros; o movimento das Cruzadas, a restauração do comércio, a emergência de um novo grupo social (os burgueses) e, sobretudo, o renascimento cultural com um forte matiz científico-filosófico, que preparou o caminho para o renascimento italiano, eminentemente literário e artístico.

11


Carregar ppt "Alunos: Samara Letícia Taís Giovanni"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google