A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATOS MPC6006 e Lexium 32 Exemplo de Comunicação CLP Atos MPC6006 e servo acionamento Lexium 32 em Modbus RTU.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATOS MPC6006 e Lexium 32 Exemplo de Comunicação CLP Atos MPC6006 e servo acionamento Lexium 32 em Modbus RTU."— Transcrição da apresentação:

1 ATOS MPC6006 e Lexium 32 Exemplo de Comunicação CLP Atos MPC6006 e servo acionamento Lexium 32 em Modbus RTU

2 Atenção! Este documento é apenas um guia de orientação de como comunicar um CLP Atos MPC6006 e o servo acionamento Lexium 32 via rede Modbus RTU, onde não dispensa a utilização do manual dos respectivos equipamentos. É estritamente necessário avaliar as condições de segurança para o correto funcionamento dos equipamentos em questão, evitando-se assim funcionamento involuntário, danos pessoais e materiais.

3 Equipamentos utilizados
Servo drive: LXM32MU90M2. Servo motor: BSH0701T31A2A. Clp: Rack , CPU L. Software: Atos A1 Soft

4 Configuração Lexium 32 Para validar comando é necessário escrever nas seguintes áreas de memória: Modbus 1282 (DEVcmdinterf) – 3, para validar comando via Modbus RTU Modbus1026 (Save EEPROM) – 1, salvar modificação na memória EEPROM do LXM32 OBS.: É necessário utilizar um configurador Modbus para fazer tais modificações ou uma rotina de inicialização no clp.

5 Criando aplicação no Atos A1 Soft
No menu principal clicar em “Novo Projeto”

6 Criando aplicação no Atos A1 Soft
Definir nome do projeto. Selecionar a família de CLP’s utilizada.

7 Configuração de hardware no Atos A1 Soft
Clicar com o botão direito na guia “Hardware” e em seguida clicar em “Ver catálogo de Hardware”.

8 Configuração de hardware no Atos A1 Soft
No catálogo de Hardware arrastar o bastidor utilizado para a guia Hardware e em seguida arrastar os módulos utilizados para os slots.

9 Configuração da porta Modbus
Acessar as configurações da porta Modbus na CPU especificada. Na janela de propriedades definir as configurações da comunicação Modbus.

10 Configuração da porta Modbus
Na guia “Access Path” acessar as configurações da Serial B. Na janela de “Propriedades” definir as o “Protocolo” utilizado como “Modbus” e o “Modo de comunicação” como “Mestre”.

11 Configuração dos Frames de comunicação
Na guia “Access Path” clicar com o botão direito na “Serial B e em seguida “Novo Frame” para adicionar um frame de comunicação.

12 Configuração dos Frames de comunicação
Para comunicação com LXM32 devem ser utilizadas Double Word (MD). Variável inicial: endereço de inicio do vetor a ser enviado. Endereço remota: endereço a ser escrito no escravo (deve ser acrescido +1 ao endereço desejado, neste caso o endereço apontado é o W1282) Função: Preset Multiple Registers O tipo de de dado de 4 bytes: Motorola. Tempo de atualização(ms): caso seja cíclico definir tempo. Variável de atualização: definir endereço caso não seja cíclico.

13 Programa exemplo

14 Programa exemplo

15 Programa exemplo

16 Programa exemplo


Carregar ppt "ATOS MPC6006 e Lexium 32 Exemplo de Comunicação CLP Atos MPC6006 e servo acionamento Lexium 32 em Modbus RTU."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google