A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Sistemas Agrícolas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Sistemas Agrícolas."— Transcrição da apresentação:

1 Os Sistemas Agrícolas

2 Os sistemas agrícolas se distinguem a partir do tamanho da área cultivada e do índice de produtividade alcançado. Quando falamos em sistemas agrícolas, nos referimos à agricultura, que se apresenta de duas formas: agricultura intensiva e agricultura extensiva.

3 Agricultura Intensiva

4 Na agricultura intensiva, é usado em todas as etapas da produção um grande número de insumos. Esse tipo de sistema agrícola é marcado pela aplicação de técnicas e tecnologias.

5 Faz parte da agricultura intensiva: a mecanização (tratores, colheitadeiras, plantadeiras, etc.) aliada ao uso de insumos, que são aplicados na preparação do solo, além de sementes selecionadas que são imunes de pragas e adequadas ao tipo de clima, herbicidas, inseticidas, entre outros.

6 Agricultura Extensiva

7 Na agricultura extensiva são usados os elementos dispostos na natureza sem a inserção de tecnologias, por isso possui uma baixa produtividade.

8 A produção depende unicamente da fertilidade natural do solo; por não usar insumos agrícolas é necessário ocupar grandes áreas de cultivo. Esse sistema agrícola é marcado especialmente pela agricultura itinerante ou roça tropical.

9 Empresas Agrícolas

10 Por empresa agrícola entende-se uma unidade técnico-econômica no âmbito da qual, o respectivo empresário agrícola, utilizando recursos limitados de trabalho e capital, toma as decisões necessárias à implementação de um determinado sistema de produção, com o propósito de alcançar duradouramente um certo conjunto de objetivos – resultados econômicos ou outros.

11 Uma outra definição de empresa agrícola aponta-a como uma unidade técnico-econômica que utiliza mão-de-obra e fatores de produção próprios e que deve satisfazer as quatro condições seguintes:

12 Produzir um ou mais produtos agrícolas;

13 Atingir ou ultrapassar uma certa dimensão mínima (área ou nº de animais);
       

14 Estar sujeita a uma gestão única;

15 Estar localizada num Local bem determinado e identificável

16 Trabalho Realizado pelos alunos:
Letícia Ricardo Thamires Lucimeire Odair


Carregar ppt "Os Sistemas Agrícolas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google