A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Gatinho e a Cobra Imagem e Formatação:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Gatinho e a Cobra Imagem e Formatação:"— Transcrição da apresentação:

1 O Gatinho e a Cobra Imagem e Formatação:
Jacqueline

2 O gatinho gostava demais de uma briga de verdade.
Quando não conseguia que alguma criatura viva brigasse com ele, então pegava um objeto qualquer e fazia de conta que brigava. Por estranho que parecesse, seus objetos prediletos para esse fim eram compridos e redondos: um cabo de vassoura, uma vara, um pedaço de corda grossa.

3 Um belo dia, o nenê estava brincando na varanda.
O gatinho que estava por perto, avistou de repente, um objeto comprido, redondo e preto. Não era cabo de vassoura, nem pedaço de corda, pois era vivo; vinha se movendo pelo chão, agora em direção ao nenê.

4 O gatinho talvez não soubesse que se tratava de uma cobra venenosa que ia atacar a criancinha, mas como ele dava a vida por uma boa briga, lançou-se sobre a cobra com toda a força. A cobra ficou surpresa com o ataque repentino do bichinho, que lhe fincava os dentes aguçados, ora aqui, ora ali, e rosnava a valer.

5 Dentro de poucos segundos, a mamãe do nenê ali estava em atenção aos gritos da criancinha. Agarrou depressa o nenê para ver se estava ferido. Em uma das perninhas, viu a marca das presas da cobra, porém não avermelhadas e nem inchadas Viu então o gatinho que a cobra matara, deitado no chão, com o corpinho inchado em muitos lugares onde a cobra venenosa o mordera.

6 Então a mãe compreendeu o que tinha acontecido.
O gatinho não tinha abandonado a luta, embora a cobra o tivesse mordido repetidas vezes até que ele ficara tão fraco, que não podia lutar mais. Então, antes de ir embora, a cobra tinha dado um bote na perninha da criança, mas já não tinha mais veneno; e assim a vida da criança foi salva.

7 Quando li esta história, lembrei-me de Alguém que voluntariamente recebeu a mordedura do pecado e da morte, morrendo em meu lugar. Foi o Senhor Jesus. O gatinho valente, contudo, não sabia o que estava fazendo. O Senhor Jesus sabia do veneno do nosso pecado.

8 Sabia também do castigo que nosso pecado merecia, e voluntariamente, tomou este castigo, morrendo na cruz para que pudéssemos ter a vida eterna. Agora não há mais ferrão venenoso na morte para quem tem Jesus como seu Salvador!

9 “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moídos pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:05) Autoria Desconhecida


Carregar ppt "O Gatinho e a Cobra Imagem e Formatação:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google