A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema Operacional que utiliza o núcleo Linux, cujo código de fonte está disponível sob licença GPL; Licença Pública Geral, a qual permite que o autor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema Operacional que utiliza o núcleo Linux, cujo código de fonte está disponível sob licença GPL; Licença Pública Geral, a qual permite que o autor."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Sistema Operacional que utiliza o núcleo Linux, cujo código de fonte está disponível sob licença GPL; Licença Pública Geral, a qual permite que o autor do código distribua livremente seu código, utilize e também o modifique,mantendo-o aberto, criando assim uma comunidade de desenvolvedores onde toda ajuda é mútua.

4 Linux é um sistema operacional distribuído gratuitamente, pronto, no qual, originou-se de um movimento pelo software aberto e livre,iniciado em 1984, por Richard Stallman, sendo que em 1991, surgiu o Linux, da união do nome do nome Linux com Unix. O sistema Linux foi criado por Linus Torvalds um estudante finlandês do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Helsinki, com a ajuda de vários programadores voluntários. De projeto particular, tornou-se após algum tempo um sistema de domínio de muitos usuários.

5 Em surgiu a primeira versão oficial que a partir de então recebeu complementos de vários programadores até se tornar o que é hoje – um sistema estável – que consegue reconhecer todos os periféricos sem a necessidade de se instalar os drives de som, vídeo, modem, rede, etc... O Linux oferece espaço para poder trabalhar tanto como servidor de aplicações quanto como estação de trabalho, sem que haja necessidade de grandes modificações no seu sistema.

6 O grande avanço ou vantagens de se usar e instalar o Linux é a segurança do sistema que é mais imune a vírus, pois dificilmente um vírus ou programa indesejado será instalado a não ser que o usuário autorize. Uma outra vantagem é seu baixo custo, por ser um software livre vendido em lojas ou na internet. Ele vem ganhando um numero cada vez maior de adeptos, causando preocupação a Microsoft, que vem decaindo. Este, veio para marcar uma notável evolução do universo das tecnologias da informação. O Linux é usado por muitas empresas por sua alta capacidade de rede e conservação com outros sistemas.

7 O uso do mesmo nas escolas apresenta aspectos positivos pois: È mais rápido; Gratuito; Suporte técnico mais eficiente; É seguro; É mais imune a vírus; Tem suporte a rede nativo; Ambiente gráfico avançado; Capacidade multitarefa e multiusuário; Ampla seleção de potentes programas. Por outro lado, existem algumas desvantagens com a falta de suporte e treinamento e a incompatibilidade com alguns equipamentos e de alguns programas não estarem disponíveis para a versão Linux. Nesse sentido há usuários que utilizam o Linux como sistema operacional e outros que não se adaptam ao mesmo.

8 Este trabalho foi desenvolvido pelo grupo de Professores da E.E.B La Salle, ministrado pelo Professor Hilario Petroli.

9 PROFESSORES PARTICIPANTES: Ivani Germiniani Marines Teresinha Walker Marisa Ilene Prior Cerejo Marinalva Reolon Neli Gonçalves Barboza Sperotto Doeli Ines Hilgert Luiz Cerizoli Marli Terezinha Bolis Bottega Leonir Luiz Werner Lione Ficagna Vânia Ferri Bresan Gibrair Xavier Simões Sirlei Ultramari Dambros Iria Barp Deise Frantz Sgarbi Edione Detoni Olmiro Dal Agnol Noeli Santoro Gilberto José Ficagna Lúcia Teresinha Bao Strapazzon

10 FIM...


Carregar ppt "Sistema Operacional que utiliza o núcleo Linux, cujo código de fonte está disponível sob licença GPL; Licença Pública Geral, a qual permite que o autor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google