A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A palavra Informática é derivada de duas outras palavras associadas a ela, a primeira é informação e a segunda é automática. Essas palavras definem os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A palavra Informática é derivada de duas outras palavras associadas a ela, a primeira é informação e a segunda é automática. Essas palavras definem os."— Transcrição da apresentação:

1

2 A palavra Informática é derivada de duas outras palavras associadas a ela, a primeira é informação e a segunda é automática. Essas palavras definem os principais objetivos que foram atingidos pelos computadores. A necessidade de se obter e fazer o tratamento da informação de forma automática, fez com que surgisse justamente esta palavra. O meio mais comum da utilização de informática são os computadores, que tratam informações de maneira automática. Conceito da palavra "Informática"

3 Em 1957, o cientista da computação alemão Karl Steinbuch publicou um jornal chamado Informatica: Informationsverarbeitung ("Informática: processamento de informação"). A palavra portuguesa é derivada do francês informatique, vocábulo criado por Philippe Dreyfus, em 1962, a partir do radical do verbo francês informer, por analogia com mathématique, électronique, etc. Em português, a palavra informática é formada pela junção das palavras informação + automática. Pode dizer- se que informática é a ciência que estuda o processamento automático da informação por meio do computador. Origem da palavra informática

4 USO DOS COMPUTADORES NAS ESCOLAS O LIVRO TAMBÉM É PESQUISA

5 A TELEVISÃO E O VÍDEO TAMBÉM SÃO MEIOS DE PESQUISA PROJETOR MULTIMIDIA


Carregar ppt "A palavra Informática é derivada de duas outras palavras associadas a ela, a primeira é informação e a segunda é automática. Essas palavras definem os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google