A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No Brasil, fala-se muito em Inclusão Digital, mas pouco em Educação Digital. Enquanto governos e empresas multinacionais investem em equipamentos e no.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No Brasil, fala-se muito em Inclusão Digital, mas pouco em Educação Digital. Enquanto governos e empresas multinacionais investem em equipamentos e no."— Transcrição da apresentação:

1

2 No Brasil, fala-se muito em Inclusão Digital, mas pouco em Educação Digital. Enquanto governos e empresas multinacionais investem em equipamentos e no ensino sobre como usar as ferramentas básicas, falta instrução a respeito do uso correto, de acordo com princípios básicos de cidadania.

3 O importante é não perder tempo. Vivemos em uma nova era – a Era Digital – em que as informações são bombardeadas em velocidade espantosa. Somos a Sociedade da Informação! Se não dermos a devida atenção a este novo tipo de educação, as crianças de hoje serão os adultos confusos, perdidos e desinformados de amanhã. Ficaremos de braços cruzados?

4 Embora nós não tenhamos sido educados por estes parâmetros, o perfil do jovem atual é muito diferente, suas habilidades já se desenvolvem integradas à este novo paradigma, o que envolve uma aprendizagem muito mais autônoma do que qualquer outra época.

5 Os blogs, por exemplo, conhecidos como diário de bordo ou diário on-line tornou-se hoje uma ferramenta poderosa entre crianças, jovens e adultos. Isto pode ser bom, mas apenas se utilizado de forma responsável.

6 Os educadores devem buscar ajuda e incluir em seu projeto educacional a questão da Educação Digital para o uso responsável dos meios hoje disponibilizados.

7 Para que isso aconteça em nossas escolas primeiro, é preciso quebrar a barreira do acesso. Depois, é preciso manter esse acesso.

8 Bibliografia:


Carregar ppt "No Brasil, fala-se muito em Inclusão Digital, mas pouco em Educação Digital. Enquanto governos e empresas multinacionais investem em equipamentos e no."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google