A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual Dr. Martinho Marques Trabalho Apresentado à disciplina de Literatura. Professoras: Marilza N.A. Nascimento e Sirlei Rodrigues Do Prado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual Dr. Martinho Marques Trabalho Apresentado à disciplina de Literatura. Professoras: Marilza N.A. Nascimento e Sirlei Rodrigues Do Prado."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual Dr. Martinho Marques Trabalho Apresentado à disciplina de Literatura. Professoras: Marilza N.A. Nascimento e Sirlei Rodrigues Do Prado. Taquarussu-MS 2010

2 Biografia Álvaro De Campos Álvaro de Campos ( ) é um dos mais conhecidos heterônimos de Fernando Pessoa. Foi descrito biograficamente por Pessoa: "Nasceu em Tavira, teve uma educação vulgar de Liceu; depois foi mandado para a Escócia estudar engenharia, primeiro mecânica e depois naval. Numas férias fez a viagem ao Oriente de onde resultou o Opiário. Agora está aqui em Lisboa em inactividade."

3 Todas as Cartas de Amor são Ridículas Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor, Como as outras, Ridículas.

4 As cartas de amor, se há amor, Têm de ser Ridículas. Mas, afinal, Só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor É que são Ridículas.

5 Quem me dera no tempo em que escrevia Sem dar por isso Cartas de amor Ridículas. A verdade é que hoje As minhas memórias Dessas cartas de amor É que são Ridículas.

6 Poema Todas as cartas de amor são bonitas Poetas: Edson F. Almeida e João Pedro P. Gonçalves

7 Toda as cartas de amor são bonitas não seriam cartas de amor se não fossem românticas, Mas escrevi no meu tempo carta de amor Como as outras Que atraiu muitos pensamentos.

8 Mas para ser uma carta de amor tem que ter liberdade Mas enfim Só à aquelas pessoas que nunca escreveram Essa carta de amor Não são felizes

9 Mas a verdade é que hoje minha memória está melhor para refletir, escreves aquela Carta de amor.

10 Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À Parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

11 Slides produzidos pelos alunos: Edson Fernando e João Pedro. Taquarussu-MS 2010


Carregar ppt "Escola Estadual Dr. Martinho Marques Trabalho Apresentado à disciplina de Literatura. Professoras: Marilza N.A. Nascimento e Sirlei Rodrigues Do Prado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google