A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcelo Bernstein. Onde a comunicação corporativa se encaixa:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcelo Bernstein. Onde a comunicação corporativa se encaixa:"— Transcrição da apresentação:

1 Marcelo Bernstein

2 Onde a comunicação corporativa se encaixa:

3

4 é o que tem, simultaneamente, características de público interno e externo, entre estes podemos destacar os seguintes: - Conselho de Acionistas; - Família dos Funcionários: - Prestadores de serviços ( que trabalham em empresa )

5 Acidente ocorreu na Companhia Siderúrgica Nacional, o maior da América Latina, que fabrica 10 mil toneladas de aço por dia, correspondendo a mais de 60% da produção da Usina. Um dos alto fornos da unidade explodiu.

6 Impacto na bolsa de valores (perda) 1ª Notícia que 10 pessoas morreram Prejuízo de US$ 100 milhões Estrago da imagem da empresa

7 Imagem: Público específico (jornalistas, pessoas vinculadas a imagem do produto) Formadores de opinião

8 Multiplicar o efeito da comunicação Formação de opinião Educação - Gerando good will* ou mind share** - O objetivo é ocupar um espaço na lembrança do indivíduo. - Reforçando sempre uma imagem positiva

9 - * é o conjunto de elementos não materiais ligados ao desenvolvimento de um negócio, pontos que valorizam a reputação de uma empresa - ** parcela de memória que é o quanto o poder de uma marca está cravada na cabeça de cada um dos possíveis clientes, ou clientes, de uma empresa

10 Responsabilidade corporativa - Uma estratégia de responsabilidade corporativa tem por objetivo gerenciar os impactos ambientais e sociais e econômicos do negócio, para obter o sucesso esperado.

11 Governança corporativa Compliance

12 Imagem Marca Missão (que mercado vou atuar? Fazer um planejamento estratégico) Públicos (expectativas, desejos, necessidades Valores

13 Plano geral de comunicação Conteúdo Mensagem Diangnóstico de pontos fracos (contingência) Diagnóstico de pontos fortes Definição de porta–vozes Definição/unificação de mensagem

14 Que valores a imagem leva? Que imagem espera ter? Quais elementos compõem esta imagem?

15 Informação Evolução: Produto google – Android – sinônimo – seu celular é mais que um simples celular

16 Antigamente:HP /DellApple Preço/qualidadeArrogância/Preço alto HojePermanece no mercado Inovação /Preço ainda alto Exemplos: - O ganho significativo na Apple que trouxe a marca para um patamar de reconhecimento no mercado com o IPod (internet – evolução)

17 ProdutoMarca RefrigeranteCoca-cola PrestobarbaGillette

18 Para cada público deve analisar a abrangência de informação. Issue Management – Gerência de questões ROI – Uma medida de desempenho utilizado para avaliar a eficiência de um investimento ou para comparar a eficiência de uma série de investimentos diferentes


Carregar ppt "Marcelo Bernstein. Onde a comunicação corporativa se encaixa:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google