A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento estratégico Onde a comunicação corporativa se encaixa:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento estratégico Onde a comunicação corporativa se encaixa:"— Transcrição da apresentação:

1

2 Planejamento estratégico Onde a comunicação corporativa se encaixa:

3 Caso CSN Acidente aconteceu no final da tarde do dia 2 de maio de 1989, quando explodiu um dos três regeneradores da unidade.

4 Caso CSN Impacto na bolsa de valores (perda) 1ª Notícia que 10 pessoas morreram Prejuízo de 10 milhões de dólares Estrago da imagem da empresa

5 Conjunto de práticas que devem ser seguidas quando as empresas precisam ser mais éticas : Responsabilidade corporativa Melhores práticas: Governança corporativa Compliance

6 Questão da Marca Antigamente:HP /DellApple Preço/qualidadeArrogância/Preço alto HojePermanece no mercado Inovação /Preço ainda alto Exemplos: - O ganho significativo na Apple que trouxe a marca para um patamar de reconhecimento no mercado com o IPOD (internet – evolução)

7 O que a Google lembra hoje? Informação Evolução: Produto google – Android – sinônimo – seu celular é mais que um simples celular

8 Planejamento estratégico

9 Público Misto* é o que tem, simultaneamente, características de público interno e externo, entre estes podemos destacar os seguintes: - Conselho de Acionistas; - Família dos Funcionários: - Prestadores de serviços ( que trabalham em empresa )

10 Gerenciamento de crise Plano geral de comunicação Conteúdo Mensagem Diangnóstico de pontos fracos (contingência) Diagnóstico de pontos fortes Definição de ponta – Vozes Definição/unificação de mensagem

11 Funções fundamentais Imagem Marca Missão (que mercado vou atuar? Fazer um planejamento estratégico) Públicos (expectativas, desejos, necessidades Valores

12 Exemplo de marca ProdutoMarca RefrigeranteCoca-cola PrestobarbaGillette

13 Pesquisa para planejamento estratégico de: Imagem: Público específico (jornalistas, pessoas vinculadas a imagem do produto) Formadores de opinião

14 Planejamento estratégico de imagem: Valores que levam a imagem Qual imagem espera ter? Que elementos compõem esta imagem?

15 Lembrete: Para cada público deve analisar a abrangência de informação. Issue Management – Gerência de questões Roi – Relatório de Investimento


Carregar ppt "Planejamento estratégico Onde a comunicação corporativa se encaixa:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google