A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIG Empresa Tradicional, Mista, Virtual e Digital Objetivo: contextualizar, no mercado, do ponto de vista tecnológico, as principais diferenças entre os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIG Empresa Tradicional, Mista, Virtual e Digital Objetivo: contextualizar, no mercado, do ponto de vista tecnológico, as principais diferenças entre os."— Transcrição da apresentação:

1 SIG Empresa Tradicional, Mista, Virtual e Digital Objetivo: contextualizar, no mercado, do ponto de vista tecnológico, as principais diferenças entre os diversos tipos de empresas Prof. Eduardo

2 A trajetória das empresas ao tentarem se adaptarem a tantas mudanças tecnológicas. A trajetória das empresas ao tentarem se adaptarem a tantas mudanças tecnológicas. A Empresa tradicional, ou Clássica, baseada no mundo do papel, não sobrevive mais se não tiver um pé na WEB como uma empresa virtual. A Empresa tradicional, ou Clássica, baseada no mundo do papel, não sobrevive mais se não tiver um pé na WEB como uma empresa virtual. A maioria ainda está vivendo este modelo misto. (Empresa Mista) – endereço físico e virtual. A maioria ainda está vivendo este modelo misto. (Empresa Mista) – endereço físico e virtual.

3 Ex. Empresa Mista Ex. Empresa Mista Americanas – Shoppings e Internet Americanas – Shoppings e Internet Ex. empresa Virtual Ex. empresa Virtual Submarino, Amazon e Dell Submarino, Amazon e Dell

4 Empresa Digital Empresa Digital Praticamente o papel seria extinto Praticamente o papel seria extinto Os dados e informações que circulam numa estariam digitalizados Os dados e informações que circulam numa estariam digitalizados Governo Brasileiro Governo Brasileiro Urna Eletrônica Urna Eletrônica Imposto de Renda pela internet Imposto de Renda pela internet No Sistema Bancário Brasileiro temos a padronização dos cheques, e as transferências interbancárias – como um diferencial mundial. No Sistema Bancário Brasileiro temos a padronização dos cheques, e as transferências interbancárias – como um diferencial mundial.

5 A empresas Tradicionais estão cada vez mais se transformando em Digital. A empresas Tradicionais estão cada vez mais se transformando em Digital. E o caminho a seguir e adaptar-se primeiramente ao modelo da Empresa Mista e prosseguir para uma Empresa Virtual. E o caminho a seguir e adaptar-se primeiramente ao modelo da Empresa Mista e prosseguir para uma Empresa Virtual.

6 Como já visto, 4 fatores que estão provocando essas mudanças: Como já visto, 4 fatores que estão provocando essas mudanças: - Globalização - Era do Conhecimento - Tecnologia da Informação (TI) - Internet As empresas tem que adaptar-se rapidamente a esses fatores para não se extinguirem. As empresas tem que adaptar-se rapidamente a esses fatores para não se extinguirem. A saída é utilizar os vários recursos computacionais já disponíveis. A saída é utilizar os vários recursos computacionais já disponíveis.

7 Saiba Mais: Saiba Mais: g.html g.htmlAtividade: Como será esse futuro empresarial aonde o papel não existirá? O modelo da Empresa Digital ainda é bastante utópico para os dias atuais? Se você fosse um empresário, teria interesse na TI?


Carregar ppt "SIG Empresa Tradicional, Mista, Virtual e Digital Objetivo: contextualizar, no mercado, do ponto de vista tecnológico, as principais diferenças entre os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google