A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teoria da Administração Científica Introdução a Administração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teoria da Administração Científica Introdução a Administração."— Transcrição da apresentação:

1 Teoria da Administração Científica Introdução a Administração

2 Abordagem típica da Adm. Científica Ênfase nas tarefas Os principais métodos científicos aos problemas de Administração são a observação e a mensuração Suas preocupação original: - eliminação do desperdício e das perdas, e das perdas sofridas pelas industrias americanas, - elevação do nível de produtividade através da aplicação de métodos e técnicas da engenharia industrial.

3 Frederick W. Taylor 20/03/1856 – 21/03/1915 Nasceu na Filadélfia EUA. Viveu na Europa durante três. Aos 18 anos começou a trabalhar como aprendiz na Hydraulic Works fabricante de bomba a vapor. Licenciatura em engenharia mecânica pela Stevens Institute of Techenology, ascendeu a engenheiro-chefe da Manufacturing Investment Company. Em 1893 mudou para Nova Iorque para trabalhar como consultor de engenharia.

4 A Teoria da Administração Científica A Teoria da Administração Científica consiste em análise temporal das tarefas individuais que permitia melhorar o desempenho dos trabalhadores. Depois de identificar os movimentos necessários para cumprir uma tarefa, Taylor determinava o tempo ótimo de realização de cada um deles, numa rotina quase mecânica.

5 Apesar de os conceitos de TEYLOR serem, hoje, considerados fatores dignificantes do trabalho humano, a sua contribuição foi relevante porque encorajou as gestores a levarem em conta a natureza do trabalho e a melhor forma de gerir as pessoas e os recursos

6


Carregar ppt "Teoria da Administração Científica Introdução a Administração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google