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Gestão da Produção com foco nos processos

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Gestão de Recursos 2. Gestão de Recursos RECURSOS HUMANOS.

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Apresentação em tema: "Gestão da Produção com foco nos processos"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da Produção com foco nos processos

2 Estrutura Organizacional para otimização do desempenho em qualidade e produtividade

3 Estrutura Organizacional
Conceito: Atividade Principal + Suporte Funcional

4 Estrutura Organizacional
Conceito: Atividade Principal (Gerador de Resultado) + Suporte Funcional (Gerador de Custo)

5 Estrutura Organizacional
Conceito: Gerador de Resultado Não pode parar Não poder perder seu foco, que é gerar resultado Precisa que “todos” trabalhem para ele.

6 Estrutura Organizacional
Conceito: Gerador de Custo Se não ajuda a vender ou não ajuda a produzir, não serve para nada. Foco no futuro ( o próximo ) Estrutura enxuta

7 Estrutura Organizacional
Atividade Principal

8 Estrutura Organizacional
Staff Técnico Atividade Principal

9 Estrutura Organizacional
Atividades de Suporte Funcional Staff Técnico Matérias Primas Equipamentos Materiais Auxiliares

10 Staff Técnico Matérias Primas Análise de Problemas
Desenvolvimento de alternativas Análise de Consumo Foco em redução de custos, aumento de produtividade e melhoria da qualidade

11 Staff Técnico Equipamentos Manutenções Corretivas e Preventivas
Lubrificações Melhorias Opções de Investimento

12 Staff Técnico Materiais Auxiliares Análise de Problemas
Desenvolvimento de alternativas Testes Foco em redução de custos e melhoria no desempenho

13 Estrutura Organizacional
Administração Staff Técnico Atividade Principal

14 Estrutura Organizacional
Atividades de Suporte Funcional Organização Administrativa RH Almoxarifado

15 Organização Administrativa
RH Suporte de Departamento Pessoal Benefícios / Ajuda nas necessidades “INFORMAÇÃO”

16 Organização Administrativa
Almoxarifado Garantir os recursos certos na hora certa Bom Planejamento Bom Controle Boa organização Garantia de Qualidade Análise de Recebimento Relação com Fornecedores

17 Estrutura Organizacional
Administração Staff Técnico Programação Atividade Principal

18 Estrutura Organizacional
Atividades de Suporte Funcional Programação Prazos Necessidades do Cliente

19 Programação Prazos Conhecimento dos Recursos Conhecimento dos Fluxos
Conhecimento dos Produtos Adaptação técnica entre o possível e o desejável.

20 Programação Necessidades do Cliente Não é só especificação técnica
Qual o detalhe de aprovação do cliente Adequação ao uso

21 Estrutura Organizacional
Administração Staff Técnico Programação Atividade Principal Supervisão Técnica

22 Estrutura Organizacional
Atividades de Suporte Funcional Supervisão Técnica Aprovação de Serviços Suporte no processo Procedimentos

23 Supervisão Técnica Aprovação de Serviços
Definição da rotina de aprovação Suporte nas dificuldades Relacionamento com clientes (aprovações em máquina)

24 Supervisão Técnica Suporte no Processo
Conhecimento técnico do processo Aliar teoria com prática Evitar tentativa e erro Avaliar e acionar os outros recursos de staff

25 Supervisão Técnica Procedimentos
Guardião das boas práticas de produção Evitar desvios Autorizar os desvios quando inevitáveis Providenciar o retorno à condição normal

26 Estrutura Organizacional
Administração Staff Técnico Programação Atividade Principal Seleção e Treinamento Supervisão Técnica

27 Estrutura Organizacional
Atividades de Suporte Funcional Seleção e Treinamento

28 Seleção e Treinamento Seleção Avaliação de necessidades
Critérios de aprovação Rigidez na escolha ( se não quer demitir, não contrate ) Bom uso do tempo de experiência

29 Seleção e Treinamento Treinamento
“Real” avaliação de necessidades: partir dos problemas existentes. Muito treinamento on the job Trabalhar conhecimento técnico e atitude

30 Estrutura Organizacional
Administração Staff Técnico Programação Atividade Principal Seleção e Treinamento Supervisão Técnica Qualidade

31 Estrutura Organizacional
Atividades de Suporte Funcional Qualidade Controle Garantia Gestão Melhoria

32 Qualidade Controle de Qualidade Aonde controlar O que controlar
Para que controlar. Deve gerar algum tipo de ação, senão não faça Foco em evitar o erro, ao invés de apontá-lo.

33 Qualidade Garantia de Qualidade Garantir recursos com qualidade
Definição dos recursos críticos Boa especificação destes recursos Boa análise de recebimento Autorização de utilização com restrições Foco: garantir que só recursos bons cheguem à Produção

34 Qualidade Gestão da Qualidade
Implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade Efetividade do Sistema Atendimento às necessidades dos clientes Atendimento às necessidades da empresa Adequação às perspectivas para o futuro

35 Qualidade Melhoria da Qualidade Avaliações dos Clientes
Comparações com a Concorrência Análise Crítica do Sistema Ser o “patrocinador” das mudanças

36 Estrutura Organizacional
Administração Staff Técnico Programação Atividade Principal Seleção e Treinamento Supervisão Técnica Qualidade Ambiente

37 Estrutura Organizacional
Atividades de Suporte Funcional Ambiente Infra estrutura Instalações Industriais

38 Ambiente Infra Estrutura
Garantir todos os recursos de apoio necessários para que os trabalhadores possam se concentrar exclusivamente na sua tarefa principal. Alimentação Transporte / Estacionamento Banco Segurança Etc.

39 Ambiente Instalações Industriais
Conceito: Potencialização do processo principal Fornecimento dos recursos adequados Energia Água Ar Comprimido Telecomunicações Etc.

40 Instalações Industriais
Conceito: “ Ao redor ” O que é O que precisa

41 Estrutura Organizacional
Administração Staff Técnico Programação Atividade Principal Seleção e Treinamento Supervisão Técnica Qualidade Ambiente

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