A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

17/1/2014 1 Portfólio Colégio Estadual Ruben Berta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "17/1/2014 1 Portfólio Colégio Estadual Ruben Berta."— Transcrição da apresentação:

1 17/1/ Portfólio Colégio Estadual Ruben Berta

2 2 17/1/2014 Introdução No meu portfólio deste trimestre vou falar dos meus exercícios do caderno, aonde eu encontro maiores dificuldades,também irei comentar sobre alguns dos matemáticos mais famosos que pesquisei na internet,vou falar sobre a paixão da Aline de Bonna ( o Pitágoras)e sobre um site muito divertido de matemática que achei na internet.

3 3 17/1/2014 Sumário Fotos Pág.3 e 4 Paixao de Aline de Bonna pág.4 Exercicios pág.9 Professor Cardy pág.12 Essa não é a sua vida-papas da lingua pág.16 Prova pág.18

4 4 17/1/2014 Prof. ALINEALINE Amo os números!

5 5 17/1/2014 Paixão da Aline de Bonna Pitágoras: Eu sou o Tio pit

6 6 17/1/2014 Foi um filósofo e matemático grego que nasceu em Samos entre cerca do ano 570 a.C. e 571 a.C. e morreu em Metaponto entre cerca do ano 496 a.C. ou 497 a.C.570 a.C.571 a.C.496 a.C.497 a.C. Da vida de Pitágoras quase nada pode ser afirmado com certeza, já que ele foi objeto de uma série de relatos tardios e fantasiosos, como referentes às viagens e aos contatos com as culturas orientais.

7 7 17/1/2014 A palavra Matemática (Mathematike, em grego) surgiu com Pitágoras, que foi o primeiro a concebê-la como um sistema de pensamento, fulcrado em provas dedutivas.

8 8 17/1/2014 Pensamentos de Pitágoras: 1. Educai as crianças e não será preciso punir os homens. 2. Não é livre quem não obteve domínio sobre si. 3. Pensem o que quiserem de ti; faz aquilo que te parece justo. 4. O que fala semeia; o que escuta recolhe. 5. Ajuda teus semelhantes a levantar a carga, mas não a carregues. 6. Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem.

9 9 17/1/ Todas as coisas são números. 8. A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus. 9. A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus. 10. A vida é como uma sala de espetáculos: entra- se, vê-se e sai-se. 11. A sabedoria plena e completa pertence aos deuses, mas os homens podem desejá-la ou amá-la tornando-se filósofos.

10 10 17/1/2014 Exercícios

11 11 17/1/2014 Os exercícios eu confesso que a maioria das vezes que eles são passados em aula eu fico com um pouco de preguiça de resolve-los,mas quase sempre eu faço todos. Quando eu sei resolve-los eu faço, mas quando eu não consigo e tenho alguma duvida peço ajuda para as gurias. Nós quase sempre conseguimos ajudar umas as outras porque o modo como fazemos é geralmente o mesmo.

12 12 17/1/2014 Já se sou eu quem tem que explicar elas tem que me perguntar na hora em que estou fazendo,porque se elas me perguntam depois eu não sei explicar,o que eu sei fazer é mostrar como faço mas explicar como: de onde vem, porque que da esse resultado, isso eu não tenho o dom para fazer.

13 13 17/1/2014 PROFESSOR CARDY Este foi um site que eu descobri esta semana quando eu estava procurando alguma coisa sobre trigonometria. Eu gostei dele porque ele tem as explicações bem claras e com uma linguagem bem popular para explicar,além de ter algumas curiosidades bem legais.

14 14 17/1/2014 Tem um tópico no site que se chama ABSURDOS que pelo o que eu pude compreender estão neste tópico as besteiras que as pessoas fazem,tem também desafios,jogos criados por alunos. Eu gostei de um que se chama buraco na geometria é muito legal tem o desenho de um triangulo(5x13) daí ele se mexe e der repente aparece um buraco onde antes não existia e as medidas do triangulo continuam as mesma eu achei bem interessante.

15 15 17/1/2014 Ainda tem também umas ilusões ópticas interessantes também como esta: Funciona assim: quando você aproxima ou afasta o rosto olhando para o ponto no meio da figura,os círculos dão impressão de estar se mexendo! Eu achei bem legal. O site do professor Cardy é:www.profcardy.com,ele tem também comunidade no orkut!

16 16 17/1/2014 Essa não é a sua vida-papas da lingua Roubar Subtrair uma parte qualquer Da metade do que não é nada A não ser um pedaço qualquer de alguém Matar Subitamente apagar dessa vida Um pedaço que é nada mais Que uma parte qualquer Da metade do que não é nada A não ser um pedaço qualquer de alguém Viver Repetir todo o dia a tarefa De ser um a mais Uma parte qualquer da metade Do que não é nada a não ser Alguém Morrer Simplesmente sair dessa vida E deixar para sempre de ser Um a mais e de ser Uma parte qualquer da metade Do que não é nada a não ser Alguém Números,números,números O que é, o que são O que dizem sobre você Essa não é a sua vida Essa não é a sua história Sentir Sente-se que a metade De vinte por cento Dos vinte milhões de mulheres No mundo Não sentem nenhum prazer Saber Sabe-se que o total de pessoas Que sabem o que é o amor É igual a metade Dos que já não sabem O que é amar Falar Fala-se que só metade Dos homens que sabem falar Realmente não falam aquilo Que sentem e falam e falam Pensar Pensa-se que uma parte Daqueles que pensam É só a metade dos vinte por cento Que pensam naquilo Que é bom pra si Números,números,números O que é, o que são O que dizem sobre você Essa não é a sua vida Essa não é a sua história

17 17 17/1/2014 Esta musica virou um trabalho de matematica,nós deveríamos dizer o que havia de matemática na letra da musica. Eu gostei de fazer este trabalho porque foi uma coisa bem discontraida, na aula em que a professora deu o trabalho nós assistimos o dvd do papas da lingua e vimos até umas outras músicas. Eu nunca havia pensado que tinha algo de matematica em letra de musica além das cifras, e para mim acabou sendo uma grande surpresa!

18 18 17/1/2014 Prova 1 Eu fui muito bem na prova 1,porque eu sabia a materia, e era bem dizer a continuaçao da materia do trimestre passado entao não estava dificil. Não tinha também muita regra de sinal que eu geralmente me atrapalho bastante.Tive também a vantagem de estudar mais um pouquinho do que os outros porque no dia mesmo da prova fiquei doente e acabei fazendo a prova alguns dias depois. Básicamente a prova estava bem fácil mesmo,nada de complicado!

19 19 17/1/2014 Autoavaliação Bom eu nas aulas de matematica como nas outra sei que faço uma coisa bem errada que é:conversar. Nas horas de explicaçao eu não conversso porque eu me perco por detalhes se eu não vejo por exemplo da onde veio o menos (-) eu já não consigo resolver a questao.Por este motivo eu procuro prestar muita atençao enquanto a professora fala. Mas generiacamente falando eu me considero uma boa aluna.Entrego todos os trabalhos e em todos tento dar o melhor de mim.

20 20 17/1/2014 Nome:M200 Professor(a):Aline de Bonna


Carregar ppt "17/1/2014 1 Portfólio Colégio Estadual Ruben Berta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google