A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CRIVO DE ERATÓSTENES. O Crivo de Eratóstenes Em busca de números primos… Eratóstenes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CRIVO DE ERATÓSTENES. O Crivo de Eratóstenes Em busca de números primos… Eratóstenes."— Transcrição da apresentação:

1 O CRIVO DE ERATÓSTENES

2 O Crivo de Eratóstenes Em busca de números primos… Eratóstenes

3 18 O Crivo de Eratóstenes Na tabela encontras todos os números naturais entre 2 e 100 (inclusive):

4 1814 O Crivo de Eratóstenes Começando no número 2, destaca-o e risca todos os números de dois em dois, isto é, 4, 6, 8, etc.

5 18 O Crivo de Eratóstenes Depois de riscados todos os números de dois em dois, volta ao início da lista, destaca o primeiro número não riscado, neste caso o 3, e risca todos os números de três em três.

6 1814 O Crivo de Eratóstenes Continua a tarefa seguindo o mesmo processo, destacando sempre o primeiro número não riscado. Também não consegues encontrar nenhum múltiplo de 13 que ainda não esteja riscado nem nenhum múltiplo de qualquer um dos números não riscados. Não vale a pena riscar os múltiplos de 11. Já estão todos riscados. Finalmente, destaca todos os números ainda não riscados.

7 1814 O Crivo de Eratóstenes Os números destacados são os que se obtiveram aplicando o Crivo de Eratóstenes.Os números com cor azul são compostos (têm mais do que dois divisores). O número 1 não é primo nem composto (tem exactamente um divisor). Podes verificar que só são divisíveis por eles próprios e pelo número 1. NÚMEROS PRIMOS. Designam-se por NÚMEROS PRIMOS.

8 O Crivo de Eratóstenes FIM


Carregar ppt "O CRIVO DE ERATÓSTENES. O Crivo de Eratóstenes Em busca de números primos… Eratóstenes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google