A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Texto dramático e outros textos 1. Variedade de tipologias textuais 2. Variedade de temas 3. Variedade de práticas por competência 4. Integralidade dos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Texto dramático e outros textos 1. Variedade de tipologias textuais 2. Variedade de temas 3. Variedade de práticas por competência 4. Integralidade dos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Texto dramático e outros textos

3 1. Variedade de tipologias textuais 2. Variedade de temas 3. Variedade de práticas por competência 4. Integralidade dos textos 5. Treino de competências 5.1. Oficina de escrita 5.2. Enfoque na competência do CEL 5.3. Compreensão e expressão oral 5.4. A competência de leitura 6. Ler para apreciar textos variados 7. Avaliar competências Destaques nesta sequência:

4 Esta SEQUÊNCIA compõe-se por: 1 texto POÉTICO 1 texto de POESIA POPULAR 2 verbetes de DICIONÁRIO 1 texto PUBLICITÁRIO (folheto) 2 textos dramáticos integrais SEQUÊNCIA 5

5 1. A vaidade (O corvo e a raposa), pág Definições (Papagaios e Papagaio), pág. 214 e Teatro amador (23.ª mostra de teatro amador do concelho de Oeiras), pág Textos dramáticos integrais (A raposa e o corvo, pág. 206 e História de um papagaio, pág. 216) SEQUÊNCIA 5 Temas dos textos:

6 Oralidade Práticas de expressão oral – Atividade em relação com leitura de imagem, pág. 200 Leitura Práticas de compreensão de leitura – Em todos os textos da Sequência 3. Variedade de práticas 1 SEQUÊNCIA 5

7 Escrita Práticas de expressão escrita (Oficina de escrita, pág. 221) Conhecimento Explícito da Língua Práticas do conhecimento explícito da língua – em relação com outras competências/aprendizagem explícita (ao longo de toda a Sequência) SEQUÊNCIA 5 3. Variedade de práticas 2

8 1.Texto dramático A raposa e o corvo, de António Torrado, pág Texto dramático História de um papagaio, de António Torrado, pág. 216 SEQUÊNCIA 1 4. Integralidade dos textos Textos integrais:

9 5.1 Atividade completa de OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA (pág. 221) Texto narrativo: 1.Planificação (como fazer) 2.Textualização (escrita pelo aluno e monitorização pelo professor) 3.Revisão (texto aperfeiçoado pelo aluno e que incorpora as intervenções do professor) SEQUÊNCIA 5 5. Treino de competências

10 1.Complemento oblíquo, pág Modificador do grupo verbal, pág Orações subordinadas adjetivas relativas, pág Vocativo, pág. 219 SEQUÊNCIA 5 5. Treino de competências 5.2 Conhecimento explícito da língua

11 Expressão oral: Exposição oral. Integrada com leitura de imagem, pág. 200 SEQUÊNCIA 5 5. Treino de competências 5.3 Atividades de compreensão e expressão oral

12 1.Práticas de leitura em permanente interação com o texto 2.Relação das práticas de leitura com as restantes competências SEQUÊNCIA 5 5. Treino de competências 5.4 Atividades de compreensão de leitura

13 Atividades de leitura integradas no PLANO NACIONAL DE LEITURA SEQUÊNCIA 5 6. Ler para apreciar textos variados Continuar as atividades do Clube de Leitura criado no início do ano. Visionamento do clip com entrevista a Alice Vieira, pág. 222 Atividade de apresentação, no fórum de leitores, de experiências de leitura, a partir da leitura da entrevista a Alice Vieira, pág. 223

14 1. Teste de avaliação de conhecimentos, pág Lista de verificação de desempenho, pág. 227 SEQUÊNCIA 5 7. Avaliar competências


Carregar ppt "Texto dramático e outros textos 1. Variedade de tipologias textuais 2. Variedade de temas 3. Variedade de práticas por competência 4. Integralidade dos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google