A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Espírito desportivo. Nas aulas de Educação Física devem-se cumprir as regras dos jogos, respeitar os adversários e as decisões dos colegas que arbitram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Espírito desportivo. Nas aulas de Educação Física devem-se cumprir as regras dos jogos, respeitar os adversários e as decisões dos colegas que arbitram."— Transcrição da apresentação:

1 Espírito desportivo

2 Nas aulas de Educação Física devem-se cumprir as regras dos jogos, respeitar os adversários e as decisões dos colegas que arbitram. Deve-se, ainda, encarar a vitória ou a derrota como situações naturais. O cumprimento de todos estes aspetos define o espírito desportivo. Espírito desportivo O que é o espírito desportivo?

3 Mostrar espírito desportivo é, antes de mais, respeitar escrupulosamente os regulamentos, procurando nunca cometer deliberadamente uma infração. Artigo 1.º Carta do espírito desportivo

4 Artigo 2.º Mostrar espírito desportivo é respeitar os árbitros e os juízes, cuja presença é absolutamente indispensável numa competição. Árbitros e juízes têm um papel difícil e ingrato.

5 Carta do espírito desportivo Artigo 3.º Mostrar espírito desportivo é aceitar todas as decisões do árbitro, sem nunca pôr em causa a sua honestidade.

6 Carta do espírito desportivo Artigo 4.º Mostrar espírito desportivo é, na situação de vencido, reconhecer com dignidade a superioridade do adversário.

7 Carta do espírito desportivo Artigo 5.º Mostrar espírito desportivo é aceitar a vitória com modéstia, sem ridicularizar ou diminuir o adversário.

8 Carta do espírito desportivo Artigo 6.º Mostrar espírito desportivo é saber reconhecer os bons resultados do adversário.

9 Carta do espírito desportivo Artigo 7.º Mostrar espírito desportivo é querer competir em igualdade de circunstâncias com o adversário. É contar apenas com o seu valor e as suas capacidades para tentar alcançar a vitória.

10 Carta do espírito desportivo Artigo 8.º Mostrar espírito desportivo é recusar ganhar por meios ilegais ou fraudulentos.

11 Carta do espírito desportivo Artigo 9.º Mostrar espírito desportivo significa, para os árbitros e juízes, conhecer bem todas as regras e aplicá-las com imparcialidade.

12 Carta do espírito desportivo Artigo 10.º Mostrar espírito desportivo é ser digno em todas as circunstâncias, é demonstrar controlo sobre si próprio em todos os momentos, e é recusar utilizar, em qualquer situação, a violência física ou verbal.

13 Para tirar proveito das aulas de Educação Física e mostrar um elevado grau de formação cívica, deve-se ter espírito desportivo. Aceitar a derrota, colaborar com os companheiros e cumprir as regras dos jogos, são atitudes que definem o espírito desportivo. Espírito desportivo Resumindo:


Carregar ppt "Espírito desportivo. Nas aulas de Educação Física devem-se cumprir as regras dos jogos, respeitar os adversários e as decisões dos colegas que arbitram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google