A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Benefícios e riscos de navegar na Internet

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Benefícios e riscos de navegar na Internet"— Transcrição da apresentação:

1 Benefícios e riscos de navegar na Internet
Regras de segurança e cuidados a ter na Internet Diogo Marques Hugo Santos 9º F

2 Regras de segurança na Internet
As regras de segurança que se deve ter são: Nunca siga os endereços que lhe são enviados por correio electrónico ou em pop-ups. Elevar o nível de segurança do browser para nível “médio” ou “alto”, estas designações poderão variar. Manter o sistema operativo sempre actualizado.

3 Regras de segurança na Internet
Configure o browser para impedir o armazenamento dos cookies, com excepção aos cookies de sessão; Também pode-se utilizar a configuração do browser para bloquear pop-ups. Estas janelas podem transportar endereços manipulados e execução de códigos maliciosos; Não fazer download de software.

4 Cuidados a ter na Internet
Ao efectuar transacções na Internet deve-se verificar que estas são processadas por canais seguros, uma delas é o endereço que aparece no browser, que é o mas também deverá aparecer um ícone não destorcido de uma chave ou um cadeado. Para não cair em phishing, verifique se a página que visita é legítima. É aconselhável identificar e monitorizar Applets de Java e JavaScripts no sistema para evitar surpresas. Certifique-se que tem um antivírus frequentemente actualizado eu firewall bem configurado. Isto evitará a invasão de um código malicioso no sistema. Nunca dar dados pessoais ,familiares a pessoas desconhecidas.

5 Bibliografia


Carregar ppt "Benefícios e riscos de navegar na Internet"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google