A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rir e Descontrair! Quarta-Feira, dia 22 de Julho realizou-se uma visita de estudo a Lisboa, esta com o intuito de descontrairmos visto andamos todos muito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rir e Descontrair! Quarta-Feira, dia 22 de Julho realizou-se uma visita de estudo a Lisboa, esta com o intuito de descontrairmos visto andamos todos muito."— Transcrição da apresentação:

1 Rir e Descontrair! Quarta-Feira, dia 22 de Julho realizou-se uma visita de estudo a Lisboa, esta com o intuito de descontrairmos visto andamos todos muito cansados de estar fechados entre quatro paredes, sete horas por dia. A partida foi às 7h45m com rumo à capital Lisboa com paragem em Évora para encontrarmos a nossa mediadora Adresa e o formador Zé Calado. A próxima paragem foi em Vendas Novas, para tomarmos o pequeno- almoço. Mais ou menos às 10h30 chegámos a Lisboa, iniciámos a visita ao museu das telecomunicações que teve como objectivo vermos de perto uma Casa do Futuro Domótica

2 Fiquei muito desapontada, ou pelo menos não fiquei nada cativada por esta exposição. Talvez porque tenhamos aprofundado um pouco mais, nas aulas de STC com o professor David tivemos algumas sessões em que abordámos a Domótica e as habitações inteligentes onde fizemos uma investigação mais aprofundada sobre o tema, e também a realização de alguns trabalhos bastante interessantes inclusive visualizámos alguns vídeos que nos demonstraram estas tecnologias num conceito mais actual o que acaba por tornar esta exposição um pouco desactualizada. Achei tudo muito descuidado e desactualizado, não notei que houvesse muita preocupação da parte dos colaboradores em renovar e dinamizar a casa.

3 Depois da casa do futuro, podemos ter acesso a mais duas exposições no mesmo edifício. A Future Labs que é uma mostra de tecnologias de informação e audiovisual em que podemos observar alguns ecrãs tácteis, outros 3D que complementam a alta definição com a economia e a preocupação ambiental. Em seguida, pudemos visitar um pouco pela história dos CTT com a exposição MALA POSTA. Desde o início e a sua evolução para que nos dias de hoje nos possam prestar serviços permitindo-nos comunicar e regalar com quem quer que seja em qualquer parte do mundo. Adorei esta exposição! Ver a evolução dos CTT, os balcões de atendimento, os meios de transporte da correspondência, os telefones, os primeiros computadores, os primeiros telemóveis …foi muito divertido.

4 Por volta das 13h30m seguimos para o Parque das Nações, ficámos no Shopping para almoçarmos e fazer algumas compras antes de seguirmos á nossa visita de estudo e após este tempo livre, às 14h45m encontrámo-nos em frente ao Pavilhão Atlântico. Daí seguimos para o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva. Esta exposição está mais direccionada sobretudo para as crianças, que concede uma interacção com a área científica, tecnológica e física. Mas foi muito engraçado! Visto que todos nós temos uma criança dentro de nós. Após terminarmos as visitas a nossa mediadora deu-nos mais uma horita para regressarmos ás compras.

5 Foi um dia muito engraçado. Divertimo-nos, relaxamos, aprendemos e conhecemos algumas coisas. A companhia do formador Zé calado foi muito agradável! Sempre bem-humorado deu-nos a conhecer mais sobre a sua pessoa. Apesar de este Sr. ter andado a fotografar as pessoas que se encontravam no seu pleno descanso. Para a nossa mediadora, obrigada pela companhia e por este dia diferente que nos facultou. Chegamos ! O que é bom acaba depressa, queremos mais! Marta Matias 29 de Julho De regresso a Reguengos ás 17h30m


Carregar ppt "Rir e Descontrair! Quarta-Feira, dia 22 de Julho realizou-se uma visita de estudo a Lisboa, esta com o intuito de descontrairmos visto andamos todos muito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google