A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

7 maravilhas do mundo moderno Quando se fala em sete maravilhas do mundo, é comum relacionar à célebre lista das Sete maravilhas do mundo antigo, que reúne.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "7 maravilhas do mundo moderno Quando se fala em sete maravilhas do mundo, é comum relacionar à célebre lista das Sete maravilhas do mundo antigo, que reúne."— Transcrição da apresentação:

1 7 maravilhas do mundo moderno Quando se fala em sete maravilhas do mundo, é comum relacionar à célebre lista das Sete maravilhas do mundo antigo, que reúne as mais notáveis construções da antiguidade

2 Coliseu (Itália) O grande anfiteatro e arena de batalhas conhecido como Coliseu está localizado na cidade italiana de Roma e foi o grande símbolo do Império Romano. Ele possui 48 metros de altura e demorou cerca de 10 anos para ser construído.

3 Chichén Itzá (México) A capital do império Maia, Chichén Itzá, está localizada no México e é a principal representação do desenvolvimento arquitectónico desta civilização pré-colombiana. A cidade foi o centro politico e económico dos Maias. A pirâmide de Kukulcán é o símbolo maior da cidade e o monumento mais visitado pelos turistas.

4 Machu Picchu (Peru) A cidade dos Incas, Machu Picchu, está localizada no Peru, no topo de uma montanha a 2400 metros de altitude. A beleza arquitectónica e sua localização transformaram-na numa das ruínas mais belas do mundo. Dizem os historiadores, que a função da cidade era de observar os demais territórios conquistados e de abrigar o líder do império Inca em caso de ataques de povos inimigos.

5 Cristo Redentor (Brasil) A estatua do Cristo Redentor está localizada na cidade do Rio de Janeiro, no topo do morro do Corcovado. Ela possui 38 metros de altura, sendo 8 em cima de um pedestal. Foi inaugurado no dia 12 de Outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

6 Muralha da China (China) A grande muralha da China foi construída durante várias dinastias da China Imperial e demorou cerca de 2 mil anos para ficar pronta. A muralha não constitui um muro único, e sim várias partes que se estendem por cerca de 5 mil KM. A sua função no passado foi de proteger o império Chinês. Ela ficou pronta no século XV.

7 As Ruínas de Petra (Jordânia) A cidade de pedra de Petra é uma das mais famosas escavações arqueológicas do mundo e está localizada na Jordânia, que faz fronteira com Israel. A fachada principal possui 42 metros de altura e 30 de comprimento e foi esculpida em pedra rosada.

8 Taj Mahal (Índia) O Taj Mahal é um mausoléu e está localizado na Índia. Ele foi construído pelo imperador Shah Jahan em memoria à sua esposa falecida. O monumento demorou cerca de 20 anos para ficar pronto e é constituído quase que totalmente por mármore branco. É considerado a maior prova de amor do mundo, sendo visitado frequentemente por milhares de pessoas.


Carregar ppt "7 maravilhas do mundo moderno Quando se fala em sete maravilhas do mundo, é comum relacionar à célebre lista das Sete maravilhas do mundo antigo, que reúne."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google