A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Virtualização de sistemas operacionais Uma solução para quem não tem muita infra-estrutura para testes, ou até mesmo para criação de VPS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Virtualização de sistemas operacionais Uma solução para quem não tem muita infra-estrutura para testes, ou até mesmo para criação de VPS."— Transcrição da apresentação:

1 Virtualização de sistemas operacionais Uma solução para quem não tem muita infra-estrutura para testes, ou até mesmo para criação de VPS.

2 O que é virtualização? Virtualização é o conceito de tornar virtual tanto a parte de software ou hardware. De acordo com o site Tecmundo, virtualizar hardware significa: a virtualização de hardware consiste em rodar vários sistemas operacionais na mesma máquina. Isso é possível com o uso de programas específicos, que geram máquinas virtuais (Virtual Machines, ou VMs): estas emulam os componentes físicos de um PC, possibilitando que um sistema operacional diferente seja instalado em cada uma delas. TECMUNDO, o que é virtualização? Disponível em: Acesso em 07/07/2013.http://www.tecmundo.com.br/web/1624-o-que-e-virtualizacao-.htm#ixzz2YNMB2Ev9

3 Por que virtualizar? A virtualização é importante tanto para estudos de sistemas operacionais, quanto para criação de servidores virtuais, como por exemplo, os servidores VPS, que usam os recursos de virtualização para entregar serviços na internet sem que precise usar servidores dedicados para os serviços da internet. Útil para estudos, virtualizar sistemas para testar um sistema operacional, para o meio acadêmico por exemplo. No meio comercial, como foi citado, na venda de servidores do tipo VPS, para hospedagem de sites, servidores proxy, servidores VPN entre outros tipos de servidores disponíveis hoje.

4 Virtualização com Microsoft Virtual PC 2007 – informações importantes: Por que usar Virtual PC 2007? Por alguns motivos, como exemplo, se seu sistema operacional for Windows XP, 2003 ou mais antigo, a versão mais nova do Virtual PC não está disponível para sistemas mais antigos, por isso o uso do Virtual PC.

5 Informações técnicas – Virtual PC: Sistema físico (real) tem que ter no mínimo 1 GB de memória RAM, processador acima de 1 GHz e compatibilidade com virtualização de hardware (opcional) além do básico, acesso a internet, placa de som, e outros.

6 Da teoria a prática – Virtual PC com isso, digo que a virtualização é importante. Tanto para o meio acadêmico do teste com diversos sistemas operacionais diferentes, até mesmo para o meio comercial, pois com a virtualização, alguns sites podem ser hospedados em máquinas virtuais reduzindo custo com servidores e gastos desnecessários em diversos datacenters pelo mundo.

7 Resumindo a parte teórica... Virtualização é importante para diversos segmentos tanto dos testes de forma acadêmica quanto de forma comercial. Vimos também que virtualização pode ser tanto pelo software quanto pelo hardware. Existem diversos tipos de máquinas virtuais, a que será usada hoje é o Virtual PC.

8 Finalizando... Vamos a parte prática da virtualização?


Carregar ppt "Virtualização de sistemas operacionais Uma solução para quem não tem muita infra-estrutura para testes, ou até mesmo para criação de VPS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google