A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teorias de Sistemas de Informação Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teorias de Sistemas de Informação Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues."— Transcrição da apresentação:

1 Teorias de Sistemas de Informação Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues

2 Comércio Eletrônico (E- Commerce) O comércio eletrônico ou e-commerce é a compra e venda de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais oferecem seus produtos e formas de pagamento online. O comércio eletrônico é um meio facilitador dos negócios, tornando o processo de venda fácil, seguro, rápido e transparente, reduzindo os custos das empresas que atuam neste segmento e estimulando a competitividade.

3 Empresas Físicas x Empresas Digitais

4 e-Business Podemos o definir como a integração de diversas atividades organizacionais através do auxílio de sistemas de informação, a qual possui a internet como meio de comunicação.

5 e-Commerce x e-Business

6 Business-to-Consumer(B2C): os vendedores são organizações e os compradores são pessoas. Business-to-Business(B2B): Tanto os vendedores quanto os consumidores são organizações Consumer-to-Consumer(C2C): De pessoa para Pessoa Business-to-Employe(B2E): Empresa para Funcionários E-Government: Serviços Governamentais online Comércio móvel(m-commerce): ambiente sem fio. Ex.: Celular.

7 Mecanismos de Comércio Eletrônico Leilão Loja Eletrônica Mercado Eletrônico

8 Business-to-consumer(B2C) Lojas e shoppings eletrônicos Serviços Online Banking Mercado de Valores Mercado de Trabalho Serviços de Viagem Mercado Imobiliário

9 Really Simple Syndication(RSS) É um jeito novo e prático de ficar informado. Com ele você pode reunir informações de seus sites preferidos em uma única tela, e, como num programa de , ser avisado das novidades assim que elas são publicadas na internet.

10 Propaganda Online Banners Anúncios Pop-Up /(spamming) Marketing direto, online: o modelo mais óbvio é o da venda onlinedo fabricante para o consumidor e a do varejista para o consumidor. É bastante eficaz no caso de produtos digitais e serviços. Marketing afiliado: acordo em que um parceiro encaminha consumidores ao sítio de outro. Marketing viral: pode-se ampliar o conhecimento da marca e até mesmo as vendas, induzindo as pessoas a enviar mensagens a outras ou fazendo-as convidar amigos para afiliarem-se a determinados programas.

11 Business-to-Business(B2B) Mercado do Lado de Venda(sell-side): Catálogos eletrônicos personalizados. Ex.: Dell Mercados do Lado da compra(buy-side): São exemplos os leilões reversos comprado procura menor preço. Lan Trocas Eletrônicas: um produto por outro produto

12 Pagamentos Eletrônicos Cheques Eletrônicos (e-checks): criptografado Cartão de Crédito Cartão de Compras: Ex.: submarino Cartão de Débito Cartões Inteligentes: personalizados com maior segurança Pagamentos diretos: Ex.: PayPal

13 Segurança no Comércio Eletrônico Criptografia: transformar uma mensagem em outra, com a colaboração de um algoritmo com funções matemáticas e uma senha especial, chamada chave; Firewall: conjunto de hardware e software utilizado como alternativa para proteger computadores na rede; SET (secure electronic transactions): especificação aberta que contém vários métodos para trazer segurança às transações de pagamento via cartão de crédito sobre redes, como a Internet; SSL (secure socket layer): protocolo executável em servidores web e nos browsers, que garante, por meio de criptografia, o tráfego dos dados na Internet.

14 Em sala Acesse sites de: B2B C2C B2E E-government N-Commerce Caracterizando os seus serviços, coloque os pontos positivos que você identificou e os pontos fracos do site.

15 Em sala Pesquise 3 empresas que realizam pagamentos online. Indique os sites e como funciona o modo de pagamento de cada uma.

16 Atividades Cite alguns benefícios e limitações do comércio eletrônico. Que tipo de problemas pode acontecer no varejo eletrônico? Toda propagando por é Spam? Por quê?


Carregar ppt "Teorias de Sistemas de Informação Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google