A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INSTRUÇÕES PARA O TRABALHO DE G.Q.P.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INSTRUÇÕES PARA O TRABALHO DE G.Q.P."— Transcrição da apresentação:

1 INSTRUÇÕES PARA O TRABALHO DE G.Q.P.
CICLO P.D.C.A

2 APRESENTAÇÃO Equipes de 6 alunos;
Data de apresentação 14 e 15/12/2009; Avaliação do trabalho: material impresso e se houver digitalizado, ficando obrigatório o material impresso para formalização da nota. Peso 4,0 pontos

3 EQUIPE ALFA A empresa Lima Produtos Natalinos Ltda, possui sua fábrica na cidade de Ponta Grossa, e lidera o mercado mundial de produtos natalinos. Para os meses de novembro e dezembro existe uma sobrecarga de produção, gerando falta de espaço físico para o estoque. A empresa não pode deixar de atender nenhum pedido, pois isso impacta na participação de lucros do setor.

4 Existe um pedido para 1ª semana de dezembro equivalente a 2
Existe um pedido para 1ª semana de dezembro equivalente a caixas de enfeites natalinos, o depósito da empresa Lima não tem espaço físico, o cliente já pagou o pedido antecipadamente. Essa encomenda de caixas seguirá via o modal marítimo, pois o cliente fica na Europa.

5 A empresa Lima Ltda, contratou uma assessoria externa, para resolver a situação, que envolve a sua logística. O método a ser seguido para a solução será o Ciclo PDCA.

6 EQUIPE BETA A empresa Berry Alimentos Congelados Ltda, situada em Belo Horizonte-MG, começou a 4 meses atrás fornecer alimentos congelados para os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina. A sua divulgação e aceitação pelo mercado consumidor foi espetacular, muito acima do esperado.

7 Há 2 semanas atrás, uma rede de supermercados da região norte, mais exatamente em Manaus, fez contato e quer fechar um contrato de 1 ano de fornecimento de 30 variedades de alimentos, sendo que o pedido é de 200 caixas de cada variedade (200 caixas x 30 variedades) = produtos congelados.

8 O Sr.Berry, proprietário da empresa, ficou muito interessado, porém a rede de supermercados só fecha a negociação se for da seguinte forma: firmar um contrato de 1 ano, com pagamentos mensais de R$ 5.000, e a entrega é door to door, com frete CPT (Carriage Paid To). A empresa Berry Ltda, iniciou o seu negócio a 11 meses. Foi realizada

9 então uma pesquisa de mercado na região norte e não existe ainda naquela região exatamente os produtos congelados e semi-prontos como o negócio do Sr.Berry, portanto concluímos que esse mercado é extremamente atrativo e real. A Berry Ltda, possui alguns caminhões baús frigoríficos, que atendem muito bem a região centro-oeste, sudeste e sul, agora

10 para a região norte, teria que ser realizado um investimento, o Sr
para a região norte, teria que ser realizado um investimento, o Sr. Berry possui capital para isso, mas algumas situações passaram na cabeça do Sr.Berry. Então para solucionar a sua angustia a Berry Ltda contratou uma assessoria externa para verificar a melhor solução utilizando claro, o método do Ciclo PDCA.

11 EQUIPE GAMA A Bell Brewing Company deseja localizar uma fábrica numa cidade portuária. A planta deverá fabricar uma linha de cervejas. Dois tipos de cereal serão utilizados: um, adquirido do fornecedor S1 e outro, do fornecedor S2. O fornecedor S1, fica no exterior e o fornecedor S2 é nacional, para produzir a bebida é necessário os dois materiais.

12 A bebida será comercializada tanto no Brasil quanto no exterior
A bebida será comercializada tanto no Brasil quanto no exterior. A grande questão é: existe algum local de fornecimento ou de consumo que seja o ponto dominante para localizar a fábrica? Para solucionar essa dúvida foi contratada uma assessoria nacional para utilizar o método do Ciclo PDCA.

13 Assim iniciaremos as nossas atividades, qualquer dúvida ou informações mais precisas, por favor, procure a Auditora da Qualidade disponível em nossa empresa. Ellen Joana


Carregar ppt "INSTRUÇÕES PARA O TRABALHO DE G.Q.P."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google