A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 1 A FORMAÇÃO DA EUROPA FEUDAL. Queda do Império Romano do Ocidente Causas: Crise no abastecimento de escravos Grave crise econômica Constantes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 1 A FORMAÇÃO DA EUROPA FEUDAL. Queda do Império Romano do Ocidente Causas: Crise no abastecimento de escravos Grave crise econômica Constantes."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 1 A FORMAÇÃO DA EUROPA FEUDAL

2 Queda do Império Romano do Ocidente Causas: Crise no abastecimento de escravos Grave crise econômica Constantes invasões dos povos bárbaros A conquista de Roma, em 476, marca o fim do Império Romano do Ocidente e o inicio da Idade Média.

3 Ruralização Abandono da cidades e mudança par o campo. Causas: Dificuldade em encontrar trabalho nas cidades e medo dos ataques dos bárbaros.

4 Invasões Bárbaras

5 Invasões barbáras 1ª Fase: Dominavam terras romanas, mas os domínios não eram duradouros. Viviam em guerras entre si. Vândalos, ostrogodos e godos. 2ª Fase: Alguns povos germânicos estabeleceram governos mais duradouros formando reinos. Francos e anglo-saxões.

6 Reinos bárbaros

7 Bárbaros Povos de tradição guerreira. O chefe guerreiro tornou-se rei. As realezas germânicas não possuíam instituições como as romanas. A lei era transmitida oralmente de geração em geração.

8 Idade Média Antigo Império Romano do Ocidente, região correspondente à Europa, inicia o feudalismo. Características do feudalismo: Fusão dos costumes bárbaros e romanos, predominando relações de lealdade. Abandono das cidades. Ruralização Economia agrícola, auto suficiente, centrada nos feudos (grandes propriedades rurais).


Carregar ppt "Unidade 1 A FORMAÇÃO DA EUROPA FEUDAL. Queda do Império Romano do Ocidente Causas: Crise no abastecimento de escravos Grave crise econômica Constantes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google