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SLOGAN: A ASSINATURA DA MARCA. Equipe : > Dayana Lucas > Lais Fernandes > Larisse Ramania > Tamara Flores.

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Apresentação em tema: "SLOGAN: A ASSINATURA DA MARCA. Equipe : > Dayana Lucas > Lais Fernandes > Larisse Ramania > Tamara Flores."— Transcrição da apresentação:

1 SLOGAN: A ASSINATURA DA MARCA

2 Equipe : > Dayana Lucas > Lais Fernandes > Larisse Ramania > Tamara Flores

3 Slogan Origem A palavra inglesa slogan provem da palavra slogorn, uma corruptela da expressão slaugh-ghairn da língua gaélica escocesa e língua irlandesa que era usada como grito usado nos antigos clãs para inspirar os seus membro a lutarem pela preservação do grupo, adequa-se à guerra existente no mercado e na disputa pelo consumidor. slogancorruptela língua gaélica escocesalíngua irlandesa

4 Definições Slogan são citações ou frases de efeito que se caracterizam, acima de tudo, por serem breve, impactarem e por ter comunicação imediata e destinam- se a fixar na mente a associação entre uma marca e um argumento persuasivo capaz de levar o consumidor à compra de determinado produto. O slogan está associado à imagem, à linguagem escrita e estética transcendendo a materialidade o produto ou serviço, transformando-se no afirmativo indicador dos atributos enunciados no texto publicitário.

5 Características Fácil memorização. Destaca os atributos, vantagens entre outras na complementação de uma mensagem comercial. Curto e direto expressando a história a psicologia, o conceito da marca, empresa ou produto e ou serviços. É uma curta mensagem. Promover a empresa/produto, por isso deve ter personalidade e credibilidade. Posiciona uma marca. Função emotiva. É projetado para durar anos.

6 Sonho de valsa, o amor tem esse sabor.

7 Natura, bem estar bem.

8 Assinatura A assinatura (tema ou tag line) é direcionada para uma campanha, podendo aparecer junto com o slogan. É possível a marca trabalhar com várias assinaturas, variando conforme os objetivos de vendas e a linha de produtos, e manter uma campanha institucional com o slogan. Algumas assinaturas bem sucedidas podem até se transformar em slogans das marcas, como no caso do desce redondo da Skol, que surgiu em uma campanha e perpetuou-se como posicionamento da marca

9 Slogan x Assinatura A diferença entre um slogan e uma assinatura de campanha é essencialmente o tempo. Embora o slogan não precise ser visto como definitivo, ele é projetado para durar anos, enquanto a assinatura é desenvolvida para durar apenas o período de uma determinada ação publicitária. Em ambos os casos a construção verbal tende a ser similar.

10 Diferença O slogan busca manter a formalidade e a assinatura não; O slogan tem função emotiva e a assinatura tem função referencial; O slogan tem longevidade e a assinatura dura apenas o período da campanha; O slogan tem maior fixação da marca do que a assinatura e é mais fácil de implantar. O slogan tem função de posicionamento da marca e a assinatura tem a função de conclusão de um raciocínio.

11 Patrocinador do amor no São João

12 Feliz Brasil Para Você

13 A junção entre assinatura e slogan na mesma peça pode confundir a cabeça do consumidor?

14 Davi Barreto Não, se realmente for uma assinatura, e um slogan, os dois acabam não se misturando, pois o slogan tem mais tradição. Fiquei em duvida em duas situações do texto, e aí lanço duas perguntas: O que seria este poder hipnótico que o Slogan lança sobre as pessoas? E a segunda, vocês disseram que: o slogan tem maior fixação da marca do que a assinatura e é mais fácil de implantar, por ser uma parte da marca que é a que vai ser mais lembrada, que é a que dura mais, ele não se torna mais difícil de se implantar do que a assinatura de campanha?

15 Acredito que para uma campanha ter uma assinatura é interessante que a marca ja tenha um slogan bem solidificado ou que a assinatura tenha maior visibilidade dentro da peça. Podem existir casos que a assinatura tenha unidade com o slogan, reforçando a idéia ou complementando- a. Enfim, cada caso deve ser analisado, uma vez que considero que este questionamento possa ser responsável pela não absorção de uma campanha na mente do consumidor. Paulo Shalom Botelho

16 O post está muito bom. Na minha opinião o slogan não deve confundir a cabeça do consumidor, porque o slogan alem de ser uma frase geralmente mais curta do que a assinatura, ele é também uma frase de muito mais força na comunicação da marca, tantos e tantos slogans são bons que acabam virando bordão, e quando isso acontece, acaba enfraquecendo a assinatura. A marca se fortalece sempre com um bom slogan. Meus parabéns pelo artigo. Aluizo Nunes

17 Karlla Michelle Na minha opinião slogan e assinatura não confundem.Até porque um fixa a marca e o outro deixa mais claro o que a marca quer transmitir. O slongan na maioria das vezes estão sendo sendo construídos muito bem,muito bem elaborados.Deixando assim a marca mais fixada na cabeça do consumidor.

18 Mayara Lima Penso que não venha a confundir o consumidor como citado no texto, o slogan tem uma certa longevidade, e ao consumidor ler ele reconhece. Cabe ao publicitário saber encaixar de forma criativa a assinatura para aquele produto naquele momento especifico.

19 Dinâmica Grupos de 8 pessoas

20 O SHOW DA VIDA

21 A TV QUE AGRADECE O SEU CARINHO."

22 "A GENTE VAI MAIS LONGE POR VOCÊ."

23 "PAIXÃO POR VOAR E SERVIR."

24 "SUA TV EVOLUIU"

25 "O ORIGINAL DO BRASIL"

26 "DEDICAÇÃO TOTAL A VOCÊ"

27 "REDONDO É RIR DA VIDA."

28 "DESAFIO É FICAR SEM BEBER"

29 " O QUE FAZ, FAZ BEM"

30 "IMPOSSÍVEL COMER UM SÓ"

31 "É ASSIM QUE SE CHAMA A MELHOR COMIDA CHINESA"

32 "VOCÊ CONHECE, VOCÊ CONFIA "

33 "PELO PRAZER DE CONDUZIR"

34 "CONTE COMIGO"

35 "MOVIDOS PELA PAIXÃO "

36 "VIVA O NOVO"

37 "DIRIJA ESSE PRAZER."

38 "CRIADOR DE AUTOMÓVEIS"

39 "O TEMPO TODO COM VOCÊ "

40 "PODE ENTRAR QUE O MUNDO É SEU"

41 "FEITO PARA VOCÊ"

42 "INOVANDO PARA VOCÊ CRESCER"

43 "FAZENDO MAIS QUE O POSSÍVEL "

44 "NEM PARECE BANCO."

45 "PORQUE A VIDA É AGORA."

46 "APAIXONADOS POR CARRO COMO TODO BRASILEIRO."

47 "TECNOLOGIA DE CINCO PONTAS."

48 "VEM SER FELIZ."

49 "VIVA CADA MOMENTO. SEM DOR."

50 "ALIVIO JÁ" ~ SAL DE FRUTA

51 "O HIPERMERCADO DA MINHA FAMÍLIA."

52 "DO JEITO QUE VOCÊ QUER, DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA"

53 "COMPARTILHE MOMENTOS. COMPARTILHE A VIDA. "

54 "SEU POTENCIAL. NOSSA INSPIRAÇÃO."

55 TODO BRASILEIRO TEM DIREITO A UM GRÁTIS."

56 "É MELHOR COM A BORBOLETA."

57 "QUEM VOCÊ CONHECE?"

58 "QUAL É A SUA? "

59 " O MELHOR CONTEÚDO "

60 "A VIDA EM TEMPO REAL."

61 "NA NOSSA FRENTE, SÓ VOCÊ."

62 SLOGAN: A ASSINATURA DA MARCA Dúvidas

63 SLOGAN: A ASSINATURA DA MARCA Perguntas

64 SLOGAN: A ASSINATURA DA MARCA Fim!!!


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