A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ciências/2012- Colégio Marista Alessandra Dias Costa e Silva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ciências/2012- Colégio Marista Alessandra Dias Costa e Silva"— Transcrição da apresentação:

1 Ciências/2012- Colégio Marista Alessandra Dias Costa e Silva

2 O SEGREDO DO SUCESSO Para um bom aproveitamento nas aulas, é fundamental: Disciplina (dentro e fora da sala); Comprometimento (realização de atividades); Responsabilidade (estudar em casa); Realizar as tarefas em sala e em casa, sempre! Entregar todos os trabalhos pontualmente!

3 O ensino de Ciências Investigação Hipóteses Prática Aprendizagem

4 Dicas para aprender ciências

5 Dicas para aprender Ciências
Prestar atenção nas aulas e participar Realizar as atividades práticas com seriedade Fazer as tarefas de casa e sala de aula Ser disciplinado

6 Regras de Procedimento e Segurança no laboratório

7 Regras de segurança no laboratório
O laboratório é um lugar de trabalho e de investigação onde se pode praticar o que se aprende nas aulas teóricas ou se investigar para construir novos conhecimentos.

8 Regras de Procedimento e Segurança no laboratório
1. Ao realizar atividades práticas, deve-se evitar falar alto para não prejudicar o raciocínio dos colegas; 2. Não conversar com os colegas durante as explicações. 3. Chamar a professora em caso de dúvida. 4. Leia o roteiro e preste atenção antes de iniciar a prática.

9 Regras de Procedimento e Segurança no laboratório
5.Só comece a prática quando sua professora determinar. 6. Evite locomoções desnecessárias, para não tumultuar o ambiente de trabalho. 7. Durante o trabalho experimental seja sempre, metódico, asseado, sereno e prudente. 8. Nunca prove, nem aspire nenhum produto químico;

10 Regras de Procedimento e Segurança no laboratório
9. Evite apoiar os cotovelos sobre a mesa de trabalho, pois a mesma pode conter resíduos de produtos corrosivos;tome cuidado especial ao transportar produtos químicos, principalmente se estiverem em recipientes abertos (béquer por exemplo) de um local para outro. 10. Cuidado com o chão úmido devido a derramamento de líquidos, pois, pode ficar escorregadio;

11 Regras de Procedimento e Segurança no laboratório
11. Não aqueça frascos volumétricos: pipetas e provetas; 12. Ao manusear produtos inflamáveis trabalhe longe do fogareiro ou desligue-o; 13. Jamais coloque frascos de produtos químicos ou vidraria próximo da borda da mesa. 14. Não respire diretamente nenhum vapor ou gás produzido em experiências;

12 Regras de Procedimento e Segurança no laboratório
15. Se algum produto for derramado, lave o local imediatamente com bastante água. 16. Não mexa nas vidrarias, instrumentos ou materiais do laboratório, exceto os selecionados para a sua aula.

13

14

15 COMO REDIGIR UM RELATÓRIO
Título: Número do experimento: Nome do experimento: Data: Objetivo(s): Exposição das finalidades do experimento. Material e ou reagentes: Lista de todo o material a ser utilizado.

16 COMO REDIGIR UM RELATÓRIO
Procedimentos: Descrição completa e exata do que foi feito para a obtenção de dados. Observações: Registro dos fatos ocorridos durante o experimento, em forma de relatos ou tabelas.

17 COMO REDIGIR UM RELATÓRIO
Análise de resultados: Interpretação de tabelas e gráficos, procurando sempre explicar os dados obtidos ou representação através de desenhos. Conclusão: Sumário dos significados dos resultados.

18 A classificação de produtos perigosos

19 Materiais básicos de laboratório

20 Segurança no laboratório


Carregar ppt "Ciências/2012- Colégio Marista Alessandra Dias Costa e Silva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google