A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Período Interbíblico. Período de silêncio profético 430 anos de intervalo entre os profetas Malaquias e João Batista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Período Interbíblico. Período de silêncio profético 430 anos de intervalo entre os profetas Malaquias e João Batista."— Transcrição da apresentação:

1 Período Interbíblico

2 Período de silêncio profético 430 anos de intervalo entre os profetas Malaquias e João Batista

3 OS GRANDES IMPÉRIOS Visão de Nabucodonosor, em sonho

4 OS GRANDES IMPÉRIOS Visão de Daniel

5 4 Impérios Mundiais Babilônico Medo-Persa Grego Romano

6 Império Babilônico Cabeça de ouro Leão com asas de águia

7 Império Babilônico Rei mais conhecido: Nabucodonosor Capital: Babilônia (grande esplendor)

8

9

10 Mas ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes? (Dn 4:34,35)

11 Império Medo-Persa Peito de Prata Urso

12 Império Medo-Persa Ciro, Dario, Assuero (Ester) Após os 70 anos de cativeiro, os reis Ciro e Dario; Permitiram o retorno de milhares de judeus a Jerusalém, liderados, entre outros, por: Zorobabel (Governador) - genealogia de Jesus Esdras (Sacerdote) Neemias (Governador); Tempo de reconstrução do Templo e dos muros da cidade

13 Império Medo-Persa Benefícios Os sacrifícios/festas são feitos com mais entendimento e ardor; Dispersão dos judeus por outras nações (Diáspora), com mais sinagogas e expansão da Doutrina de um Deus único; Profetas pós-exílio: Ageu, Zacarias e Malaquias.

14 Império Grego Tronco de Bronze Leopardo Com Asas

15 Império Grego Alexandre, o Grande Período desilêncio profético 430 anos

16 Império Grego Benefícios Uma língua popular em todo o império (grego) e uma cultura universal, facilitando a expansão do Evangelho

17 Império Romano Pernas de ferro Animal terrível com dez chifres

18

19 Personagens Principais: Júlio César, imperadores, Pilatos Plenitude dos tempos (Gl 4:4), com a chegada de Jesus, o Salvador Roma dividia seus territórios em províncias Dividiu-se em dois impérios: do ocidente – Roma do oriente – Constantinopla (Turquia)

20 Império Romano Benefícios Construção de excelentes estradas; Proteção militar e paz nos territórios; Liberdade de comércio, transporte e locomoção

21

22 '

23

24 Enquanto isso, em Israel surgem: Revoltas (Macabeus, Zelotes, Sicários); Correntes Doutrinárias (Saduceus, Fariseus, Essênios, Escribas e Intérpretes da Lei); Reis submissos (Herodes pai e filhos)

25 E, 430 anos depois da última profecia, surge, de repente, um anjo ao lado do altar, no templo, para um sacerdote fiel, temente a Deus, já idoso e sem filhos, dizendo:

26 Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João. Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento. Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno...

27 ... E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado. (Lc 1:13-17)

28 A plenitude dos tempos havia chegado! GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO, O PAI DA ETERNIDADE!


Carregar ppt "Período Interbíblico. Período de silêncio profético 430 anos de intervalo entre os profetas Malaquias e João Batista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google