A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Todo fim de ano celebramos, com confraternização, comida, e troca de presentes, a primeira vinda de Jesus. Esta primeira vinda foi um tempo precioso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Todo fim de ano celebramos, com confraternização, comida, e troca de presentes, a primeira vinda de Jesus. Esta primeira vinda foi um tempo precioso."— Transcrição da apresentação:

1

2 Todo fim de ano celebramos, com confraternização, comida, e troca de presentes, a primeira vinda de Jesus. Esta primeira vinda foi um tempo precioso. Jo 3.16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

3

4 Sua primeira vinda era um tempo de dar; Deus dando Seu filho para que o mundo não perecesse em razão da condenação do pecado.

5 A 2ª vinda será um tempo de tomar, e não de dar. A sua vinda não será para todo mundo. Ml 3.2 Mas quem poderá suportar o dia da sua vinda? E quem poderá subsistir quando ele aparecer? Porque ele é como o fogo do ourives e como a potassa dos lavandeiros.

6 Para os incrédulos, a segunda vinda de Cristo significa ser deixado. O segundo advento marca uma nova fase, talvez mais terrível, na separação da humanidade pecaminosa e um Deus santo.

7 Ml 4:1 Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.

8 Como sabemos que Ele está voltando?

9 Temos o testemunho: Daqueles que profetizaram dele, daqueles que andaram com ele, dos seus anjos, e dEle mesmo. Ap 1.7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!

10 Mt Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; 2ª Ts 1.10 quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram...

11 Porque ele está vindo e, qual a razão da sua vinda? – A misericórdia de Deus A sua primeira vinda foi colocada em ação porque Ele amou o mundo. Jo 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...

12 A segunda porque ele amou os seus. Jo Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

13 Finalmente, Cristo está voltando porque Ele disse! – A fé verdadeira não precisa de nenhuma prova maior de que a Palavra de Jesus. Qualquer coisa que não seja fé é uma afronta à sua santidade. Ro 14:23

14 Rm 14:23 Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado. Porque Jesus está voltando? - Porque ele disse que está!

15 Quando Ele voltará? Matemáticos e Estudiosos bíblicos têm tentado, desde a antigüidade, calcular a data da sua volta, ou predizê-la baseado em revelação divina ou inspiração emocional. Todos falharam!!

16 Vendo como o homem é falho, devemos prestar atenção somente ao que Jesus diz a respeito de sua própria vinda.

17 Será repentina: Mt 24:27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!

18 O dia e hora são incógnitas: O tempo do seu advento não será anunciado (como o de um ladrão) Mt 24:36 Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.

19 Na hora em que acharmos que Ele não virá, Ele virá: Luc 12:40 Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.

20 Ap Eis que venho como vem o ladrão. Bem- aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.

21 O Propósito da Sua Vinda. Iª Cor 4:5 Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.

22 Qual É o Propósito da Sua Vinda? São vários estes propósitos.

23 Retribuição: Mt 16:27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.

24 Tomar o que é dEle (trono da sua glória) Mt 25:31 Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória;...

25 Separar os seus do mundo. Mt 25:32 Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória, e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;

26 Julgar, ou seja, Trazer à luz e manifestar o que está encoberto. II Tim 4:1 Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino:

27 CONCLUSÃO Você está preparado para a vinda dEle? A formula é simples: Confie somente em Jesus, pela fé, para a salvação. Gal 3:26 Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus;

28 Apenas Ele pode salvar. Jo 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

29 Para nós que já estamos em Cristo, qual deve ser a nossa atitude? – Estar prontos, conforme Mt 24:44. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá. Dois mil anos de aparente inatividade da parte de Jesus pode ter-nos tornado sonolentos.

30 Parece que já estamos entrando na última parte do tempo do fim. Ao nosso redor guerras matam e mutilam, e desastres, tanto naturais como mecânicos, ocorrem.

31 Mas, ainda assim, em comparação ao tempo em que ele virá talvez estejamos ainda ao meio dia. Talvez haja poucos dias, talvez muitos anos, até que Ele venha.

32 NÃO IMPORTA. O que importa é que Cristo está voltando, e Ele voltará súbita e repentinamente. Devemos estar prontos para subir com Ele.

33 Finalmente, estejamos ocupados em viver irrepreensivelmente; I Tess 5:23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

34 E em amor (não julgar) um ao outro. I Cor 4:5 Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus. Como é triste quando um Crente tem medo da vinda de Jesus!

35 É muito triste um Crente que tem medo da vinda de Jesus!

36


Carregar ppt "Todo fim de ano celebramos, com confraternização, comida, e troca de presentes, a primeira vinda de Jesus. Esta primeira vinda foi um tempo precioso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google