A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARTE/REFLEXÃO SONHOS EM REALIZAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARTE/REFLEXÃO SONHOS EM REALIZAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 ARTE/REFLEXÃO SONHOS EM REALIZAÇÃO
DE MARTIN LUTHER KING A BARACK OBAMA SONHOS EM REALIZAÇÃO MÚSICA: Beethoven

2 É um novo dia que começa nos Estados Unidos”.
"Eu sei que meu pai estaria orgulhoso dos Estados Unidos por isto, Isto significa que o trabalho pelo qual meu pai e minha mãe se sacrificaram não foi em vão. Martin Luther King estaria orgulhoso da grande quantidade de jovens que compareceram às urnas para que isto fosse possível. É um novo dia que começa nos Estados Unidos”. (Bernice King, filha de Luther King, em entrevista a rede de TV americana CNN, pouco depois do anúncio da vitória do democrata Barack Obama)

3 Que o mandato de BARACK OBAMA seja na realidade a concretização dos belíssimos sonhos do mártir da luta pela liberdade dos negros nos Estados Unidos, MARTIN LUTHER KING, assassinado há 40 anos. J. Meirelles Admiremos as imagens, emblemáticas do raiar de novos dias para a Nação Americana, e meditem sobre a beleza dos sonhos do grande missionário. ( “Nunca chegamos aos pensamentos. São eles que vêm”)

4 Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades de hoje e de amnhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado no sonho norte-americano.

5 Eu tenho um sonho de que um dia, esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: "Acha-mos que estas verdades são evidentes por elas mesmas, que todos os homens são criados iguais".

6 Eu tenho um sonho de que, um dia, nas rubras colinas da Geórgia, os filhos de antigos escravos e os filhos de anti-gos senhores de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade.

7 Eu tenho um sonho de que, um dia, até mesmo o estado de Mississipi, um estado sufocado pelo calor da injustiça, será transformado num oásis de liberdade e justiça.

8 Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter.

9 Quando deixarmos soar a liberdade, quando a deixarmos soar em cada povoação e em cada lugarejo, em cada estado e em cada cidade, poderemos acelerar o advento daquele dia em que todos os filhos de Deus, homens negros e homens brancos,

10 judeus e cristãos, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar com as palavras do antigo espiritual negro: “Livres, enfim. Livres, enfim. Agradecemos a Deus, todo poderoso, somos livres, enfim”.

11 Isto porque muitos de nossos irmãos brancos, como está evidenciado em sua presença hoje aqui, vieram a compre-ender que seu destino está ligado a nosso destino. E vie-ram a compreender que sua liberdade está inextricavel-mente unida á nossa liberdade.

12 Não podemos caminhar sozinhos
Não podemos caminhar sozinhos. E quando caminhamos, precisamos assumir o compromisso de que sempre iremos adiante. Não podemos voltar.

13 "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

14 Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa
Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade. Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

15 O ódio paralisa a vida; o amor a desata
O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo.

16 Se eu puder ajudar alguém a seguir adiante,alegrar alguém com uma canção,mostrar o caminho certo,cumprir meu dever como cristão,que é divulgar a mensagem que Cristo deixou,então minha vida não terá sido em vão.

17 Toda esta tagarelice dos homens não constitui uma verdadeira palavra, suporto-a para poder gozar o silêncio que passa através dela.

18 Nós não somos o que gostaríamos de ser
Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, não somos mais quem nós éramos.

19 Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamen-tos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero.

20 Suba o Primeiro degrau com fé
Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

21 Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida.

22 Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites.

23 Lembremo-nos, que no universo há um grande e benigno poder, que é capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã.

24 É errôneo servir-se de meios imorais para alcançar objetivos morais.

25 Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.

26 A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

27 Muitas vezes, precisamos elevar-nos às majestosas alturas do encontro da força física com a força da alma; e a maravilhosa e nova combatividade que engolfou a comunidade negra não deve levar-nos à desconfiança de todas as pessoas brancas.

28 Precisamos conduzir nossa luta, para sempre, no alto plano da dignidade e da disciplina. Precisamos não per-mitir que nosso protesto criativo gere violência físicas.

29 O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício. Nossa eterna mensagem de esperança é que a aurora chegará.

30 Não ficaremos satisfeitos enquanto um só negro do Mississipi não puder votar ou um negro de Nova York acreditar que não tem razão para votar.

31 Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e da Declaração de Independência, estavam assinando uma nota promissória de que todo norte americano seria herdeiro.

32 Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.

33 Mas existe algo que preciso dizer à minha gente, que se encontra no cálido limiar que leva ao templo da Justiça. No processo de consecução de nosso legítimo lugar, precisa-mos não ser culpados de atos errados. Não procuremos satisfazer a nossa sede de liberdade bebendo na taça da amargura e do ódio.

34 MÚSICA: Beethoven – 2ª Sinfonia
FORMATAÇÃO: J. Meirelles MÚSICA: Beethoven – 2ª Sinfonia


Carregar ppt "ARTE/REFLEXÃO SONHOS EM REALIZAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google