A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REDES SOCIAIS Casa de São Paulo, 04/10/2011. Invocação do Espírito Santo Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REDES SOCIAIS Casa de São Paulo, 04/10/2011. Invocação do Espírito Santo Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o."— Transcrição da apresentação:

1 REDES SOCIAIS Casa de São Paulo, 04/10/2011

2 Invocação do Espírito Santo Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

3 Lc 10,25-28 Naquele tempo: 25Um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: 'Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna? 26Jesus lhe disse: 'O que está escrito na Lei? Como lês? 27Ele então respondeu: 'Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência ; e ao teu próximo como a ti mesmo! 28Jesus lhe disse: 'Tu respondeste corretamente. Faze isso e viverás.'

4 O que são Redes Sociais na internet?

5 Rede Social x Rede Social Virtual definição: Uma Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns.estrutura socialpessoas organizações Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente." As Redes Sociais Virtuais são grupos ou espaços específicos na Internet, que permitem partilhar dados e informações, sendo estas de caráter geral ou específico, das mais diversas formas (textos, arquivos, imagens fotos, videos, etc.). Há também a formação de grupos por afinidade, formando comunidades virtuais, com ou sem autorização, e de espaços abertos ou não para discussões, debates e apresentação de temas variados (comunidades, fóruns, twitter, sites de relacionamento ). twitter

6 Quem participa ?

7 Não tem idade!

8 Jesus foi um dos precursores na criação da rede social.

9 Hoje, o que procuram ?

10 Onde pode ser acessada ?

11 Somos dotados de inteligência

12 No mundo, existem muitas redes sociais.

13 Em cada país, pode-se destacar uma rede, em função do número de participantes.

14 Existe interação. É inevitável.

15 É perigoso participar?

16 Tudo é observado na Internet. E a Igreja se mantém sempre antenada aos sinais dos tempos.

17 Quem pode formar (ou participar) numa rede social no intuito de evangelizar?

18 A igreja olha para sua comunidade

19 Depois do Ver...

20 ... Fez o Julgar, segundo os olhos de Cristo... Segundo o Papa, o ministério sacerdotal deve utilizar o mundo digital para anunciar Cristo e comunicar a multiforme graça divina portadora de salvação mediante os sacramentos. Com base, no ensino do Apóstolo Paulo que diz em I Coríntios 9,16 "Ai de mim se não pregar o evangelho!. Muitas igrejas católicas e evangélicas têm utilizado as redes sociais e ferramentas da internet para divulgação dos ensinos do evangelho. O Papa Bento XI divulgou este ano mensagem para o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que foi no dia 6 de maio. A carta com o tema O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios ao serviço da Palavra fala da relação entre a igreja e as novas mídias sociais.

21 ... a igreja partiu para ação.

22 Um tweet histórico No mês de junho, o Vaticano lançou o portal de notícias news.va para promover a Igreja principalmente aos jovens. Queridos amigos,eu apenas lancei NEWS.VA. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas preces e benção,Bento XVI.

23 A Igreja procura os jovens. Segundo o presidente-executivo da Agência 101, que faz a assessoria do Vaticano "A Igreja sabe que os meios de comunicação mudaram muito e que precisa levar em conta as novas mídias. O papa conhece bem a importância das redes sociais, sobretudo para se comunicar com os jovens", disse ele. O portal de notícias conta com diversos idiomas e tem um perfil no Twitter.

24 Observando os sinais dos tempos E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. (Mc16,20)

25 Hoje,a Igreja participa ativamente das Redes Sociais.

26 Celular e Tablet Tablet Inventor: Steve Jobs Dono da Apple Funciona como celular e computador Substitui os papéis Livro formato digital Exemplo: Bíblia.

27 Follow = seguir Jesus = Jesus

28 GED do MCC da Diocese de Araçatuba, decidiu montar um:

29 mccaracatuba.wordpress.com

30 Nossa lista em fevereiro de 2011 tinha ~ 10 nomes De:jorge tadeu abrahão 17 de fevereiro de :27:41 Para: MCC araçatuba - bosco MCC araçatuba - elder MCC araçatuba - dom nelson/tudi

31 Nossa lista em setembro de 2011 = 270 nomes De:jorge tadeu abrahão 30 de setembro de :51:48Para: jessica-a

32 Evolução de visitas ao blog

33

34 Minhas Experiências Pessoais 1.Leitura diária da Bíblia. 2.Escrever matérias e ler matérias das escolas. 3.Julgar, segundo Cristo em cada postagem. 4.Pesquisa Bíblia, CIC, DAp, pessoas do MCC 5.Dividir o trabalho com outras pessoas. 6.Atrair outras pessoas para testemunhar. 7.Evangelização através do ambiente virtual. 8.Agradecer à Deus e as pessoas.

35 Oremos Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso, Amém.


Carregar ppt "REDES SOCIAIS Casa de São Paulo, 04/10/2011. Invocação do Espírito Santo Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google