A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JUSTIÇA. JUSTIÇA O QUE É JUSTIÇA? EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE JUSTIÇA?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JUSTIÇA. JUSTIÇA O QUE É JUSTIÇA? EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE JUSTIÇA?"— Transcrição da apresentação:

1

2 JUSTIÇA

3

4 O QUE É JUSTIÇA?

5 EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE JUSTIÇA?

6 JUSTIÇA DOS HOMENS JUSTIÇA DIVINA

7 JUSTIÇA DOS HOMENS A JUSTIÇA DOS HOMENS PARTE DE DOIS PRESSUPOSTOS: O PRIMEIRO DIZ QUE A CADA UM DEVE SER DADO O QUE LHE PERTENCE E, O SEGUNDO AFIRMA QUE CADA PESSOA DEVE RECEBER OS MÉRITOS PELO BEM QUE PROMOVE E OS CASTIGOS PELOS MALES QUE CAUSA.

8 JUSTIÇA DIVINA A JUSTIÇA DIVINA É AQUELA QUE DISTRIBUI GRATUITAMENTE A TODOS OS BENS E DÁ TODAS AS CONDIÇÕES PARA QUE O HOMEM POSSA SER FELIZ E TER UMA VIDA DIGNA. É AQUELA QUE NÃO NOS TRATA SEGUNDO AS NOSSAS FALTAS, MAS AGE COM MISERICÓRDIA E NOS CONVIDA A FAZER O MESMO. SEDE SANTOS, PERFEITOS, JUSTOS E MISERICORDIOSOS COMO O PAI DO CÉU O É. (Lv 19,2; Mt 5,48; Lc 6,36).

9 O QUE FAZER PARA PROMOVER A JUSTIÇA?

10

11

12 Não devemos ser testemunhas de impunidade, do descaso, da injúria, do preconceito e de tantos outros acasos que degradam nossos irmãos. Devemos, sim, é assumir o verdadeiro papel de servo de Deus, só assim estaremos praticando a justiça divina. Isto porque temos a obrigação de construir uma sociedade justa, com senso crítico de justiça e de espiritualidade, cuja finalidade é da recuperação da dignidade humana e da cidadania daqueles que mais necessitam, mostrando para as novas gerações, que podemos tudo “Naquele” que nos fortalece.

13

14 Acórdão proferido na 28ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo – Relator Desembargador Julio Vidal - 05 de julho de 2011. Se serve de consolo à apelante, diga-se que a justiça humana, por ser humana, é falha, e imprescinde de prova, mas existe fisicamente a lei da ação e reação, de modo que, eventuais causadores de danos que passem impunes na lei dos homens não os passarão diante dos preceitos daquela regra universal, sem se esquivar, para quem acredita, da justiça divina.

15

16 A Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba (  ACREPOM  )
Surgiu  a partir de uma preocupação do Centro de Direitos Humanos em parceria com a Pastoral da Juventude, a partir da  reflexão da Campanha da Fraternidade (Quaresma de 1995) que  trouxe o tema sobre os excluídos. A partir de janeiro de 1996, o Centro de Direitos Humanos de Araçatuba, começou a realizar reuniões mensais com Catadores/Catadoras de Papel e outros Materiais Recicláveis, visando à organização dos mesmos, resultando, assim, na fundação da  ACREPOM.

17


Carregar ppt "JUSTIÇA. JUSTIÇA O QUE É JUSTIÇA? EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE JUSTIÇA?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google