A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nasceu em 1930 na Hungria Filósofo Húngaro Um dos mais importantes intelectuais marxistas da atualidade. Professor emérito da Universidade de Sussex na.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nasceu em 1930 na Hungria Filósofo Húngaro Um dos mais importantes intelectuais marxistas da atualidade. Professor emérito da Universidade de Sussex na."— Transcrição da apresentação:

1 Nasceu em 1930 na Hungria Filósofo Húngaro Um dos mais importantes intelectuais marxistas da atualidade. Professor emérito da Universidade de Sussex na Inglaterra.

2 Crise Imobiliária americana Crise dos sub-primes Lehman Brothers Quebra dos demais bancos e a diminuição de crédito ao consumidor Desaceleração do consumismo

3 Se ganhássemos uma nota de dez libras a cada vez que essa palavra mágica foi oferecida para o público em todo o mundo,sem mencionar a sua continuada reafirmação desde então,estaríamos todos milionários O fundamentalismo do sistema e a sua teologia O mito do livre mercado A pregação da salvação do sistema como justificativa da intervenção estatal e a lição da história

4

5

6 O fato embaraçoso é que companhias hipotecárias gigantes dos EUA,como Fannie Mae e a Freddie Mac,foram corruptamente apoiadas e abastecidas,de forma generosa com garantias altamente lucrativas,mas totalmente imerecidas,pela selva legislativa do Estado americano em primeiro lugar,bem como por meio de serviços pessoais de corrupção política impune.

7 Eis porque Marx é mais relevante hoje do que alguma vez já o foi.Pois apenas uma mudança sistêmica radical pode proporcionar a esperança historicamente sustentável e a solução para o futuro.

8

9 Extraterritorialidade: o exame dos livros das companhias industriais britânicas A SDI(Iniciativa de Defesa Estratégica) A bilateralidade econômica

10 A divida dos EUA A colonização na economia britânica O mito do declínio dos EUA como potência hegemônica e o sistema do capital global


Carregar ppt "Nasceu em 1930 na Hungria Filósofo Húngaro Um dos mais importantes intelectuais marxistas da atualidade. Professor emérito da Universidade de Sussex na."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google