A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Viver sem drogas Um projeto reeducativo para o ser humano Parceria: Grêmio de Propaganda Espírita Luz e Amor Instituto Consciência & Cia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Viver sem drogas Um projeto reeducativo para o ser humano Parceria: Grêmio de Propaganda Espírita Luz e Amor Instituto Consciência & Cia."— Transcrição da apresentação:

1 Viver sem drogas Um projeto reeducativo para o ser humano Parceria: Grêmio de Propaganda Espírita Luz e Amor Instituto Consciência & Cia

2 Objetivos Conhecer o conceito de compulsão;Conhecer o conceito de compulsão; Compreender a dinâmica do nascimento da criança ferida;Compreender a dinâmica do nascimento da criança ferida; Analisar o mecanismo de recaída e o valor da Educação Espírita no processo de recuperação.Analisar o mecanismo de recaída e o valor da Educação Espírita no processo de recuperação.

3 A liberdade é a condição necessária da alma humana que, sem ela, não poderia construir seu destino. Léon Denis. O Problema do Ser, do Destino e da Dor. Cap. XXII – O livre-arbítrio. A liberdade é a condição necessária da alma humana que, sem ela, não poderia construir seu destino. Léon Denis. O Problema do Ser, do Destino e da Dor. Cap. XXII – O livre-arbítrio.

4 Enquete

5 Blase Pascal Léon Denis e Blase pascal falamde umacerteza da felicidade. Pascal acrescenta que mesmo os que vão seenfircar querem ser felizes.Então...PQ sofremos? O que leva uma pessoa a buscar a frlicidade nos obj de comp.

6 O nascimento da criança ferida

7 Príncipe? > Essência DivinaPríncipe? > Essência Divina Sapo? > CrençasSapo? > Crenças Bruxa? > Família Emocionalmente EmpobrecidaBruxa? > Família Emocionalmente Empobrecida Feitiço? > Educação DeficienteFeitiço? > Educação Deficiente Palácio? > Inconsciente PuroPalácio? > Inconsciente Puro Charco / Sapas > Escolhas EquivocadasCharco / Sapas > Escolhas Equivocadas Sapo Perfeito? > Valoriza o TER em detrimento do SERSapo Perfeito? > Valoriza o TER em detrimento do SER (Poder, conhecimento, dono da verdade) (Poder, conhecimento, dono da verdade) O que leva ao abuso dos objetos de compulsão?

8 Como o objeto de compulsão funciona como elemento para gerar as pequenas felicidades? Características da compulsão Características da compulsão Meio de sobrevivência e enfrentamento Meio de sobrevivência e enfrentamento das crises; das crises; É acionada por lembranças de episódios É acionada por lembranças de episódios abusivos; abusivos; Preenche o vazio existencial. Preenche o vazio existencial.

9 Filme

10 Anatomia das Dependências Complexo de Culpa e vergonha Complexo de Inferioridade Estresse pós- traumático Vazio Existencial Educação deficiente: (Experiências de abuso na infância) Educação deficiente: (Experiências de abuso na infância) Reação de má- adaptação ao estresse = Compulsão Bagagem Espiritual Preenchido por objetos de compulsão Processo da vergonha São atribuídas ilusões salvadoras que geram auto-estima e bem-estar. Pensamento negativo automático

11 Qual a relação entre a recaída e o pensamento negativo automático? Pensamento negativo automático e os sinais e sintomas da recaída (Gorski) Pensamento negativo automático e os sinais e sintomas da recaída (Gorski) Toda emoção é liderada por uma interpretação para a situação. Toda emoção é liderada por uma interpretação para a situação. Perfeccionismo: Ilusão de Onipotência / Ilusão de Incompetência Perfeccionismo: Ilusão de Onipotência / Ilusão de Incompetência Eu sou um erro!! Esse cara não tem jeito!!!

12 A Educação Espírita. Uma proposta de vida Homem de Bem E.S.E – XVII – Sede Perfeitos E.S.E – XVII – Sede Perfeitos Pensamento Negativo Automático Negativo Automático Não alimenta o ódio, nem o rancor, nem o desejo de vingança. A exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra Visão negativa fatos passados Tem fé no futuro Previsão negativas sobre eventos futuros Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar Má interpretação de experiências atuais


Carregar ppt "Viver sem drogas Um projeto reeducativo para o ser humano Parceria: Grêmio de Propaganda Espírita Luz e Amor Instituto Consciência & Cia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google