A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jucati (PE), 1 de abril de 2015 (23:12:52h) As Cachoeiras ou Quedas de água são normalmente formações geológicas a partir da água, que muitas vezes aparecem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jucati (PE), 1 de abril de 2015 (23:12:52h) As Cachoeiras ou Quedas de água são normalmente formações geológicas a partir da água, que muitas vezes aparecem."— Transcrição da apresentação:

1

2 Jucati (PE), 1 de abril de 2015 (23:12:52h)

3 As Cachoeiras ou Quedas de água são normalmente formações geológicas a partir da água, que muitas vezes aparecem na forma de corrente, e cujos cursos de água correm por cima de uma rocha de composição resistente à corrosão, formando uma súbita quebra na vertical.

4 Algumas cachoeiras formam-se em ambientes de montanha onde a corrosão é rápida e os cursos da corrente podem estar sujeitos a modificações súbitas e catastróficas. Quando assim acontece, a queda de água pode não ser o produto final de muitos anos da ação da água numa região, mas sim o resultado de processos geológicos relativamente imprevisíveis, tais como falhas no impulso ou pela ação vulcânica.

5

6

7 (Ramnefjellsfossen) Localizada na Noruega, a cachoeira de Ramnefjellsfossen é composta por uma série de cascatas, a mais alta medindo 600 metros. Entretanto, se forem consideradas as cascatas menores do final do glaciar Ramnefjellsbreen e as outras abaixo do ponto principal, ela passa a ter 818 metros. Devido ao pequeno fluxo de água que vem do glaciar Jostedal, ela nunca foi usada com propósitos hidrelétricos, como outras cachoeiras da Noruega.

8

9 Também conhecida como Cuquenan esta cachoeira tem a maior queda ininterrupta do mundo.Localizada em Salto, na fronteira da Guiana com a Venezuela, ela é famosa por seu salto de 610 metros. A cachoeira inicia sua jornada à 2627 metros, no alto da montanha Kukenaam lançando-se sobre Kukenan Tepui e despencando no rio Arabopo, no planalto de Cuquenan.rio Kukenam Falls

10

11 Lang Falls (Langfoss) Lang Falls (Langfoss) Em Horadland, no oeste da Noruega, encontra-se a cachoeira de Langfoss, uma cascata com 612 metros de altura que cai no fiorde Åkrafjorden. A rota européia E134 percorre a base da cachoeira e muitas pessoas param para tirar fotos ou apenas para admirar a beleza da paisagem local.Talvez essa a razão pela qual ela é conhecida como a mais bela cachoeira do mundo.

12

13 Alfred Creek Falls Alfred Creek é uma das maiores cachoeiras da América do Norte. Ela parte do glaciar Alfred e desce por uma parede de 700 metros até bater num enorme aluvião.aluvião

14

15 Kjerag Waterfalls (Kjeragfossen) Kjerag é uma montanha norueguesa localizada em Lysefjorden, na região de Rogaland.A montanha é famosa por causa de uma pedra presa em uma de suas fendas e também pela altíssima queda d’água de 715 metros de altura.

16

17 Mana’wai’nui Falls Em Maui, no Havaí está a cachoeira Mana’wai’nui que, na língua nativa dos havaianos, significa algo como “águas impetuosas”, isso porque durante a estação das chuvas formam-se 25 quedas segmentadas, que caem por 719 metros.

18

19 Ølmäa Falls (Ølmäafossen) Em Rauma, na província de Møre Og Romsdal, também na Noruega, encontra-se mais uma espetacular cachoeira do continente europeu. Estranhamente ela não possui um nome oficial e o nome Ølmäafossen, é usado apenas em conversas. A água vem de um pequeno glaciar no planalto de Romsdalen e cai lentamente por 720 metros.

20 4º Lugar - Ølmäa Falls (Ølmäafossen)

21

22 Monge Falls (Mongefossen) Mongefossen é a mais alta cachoeira da Noruega e também da Europa e sua extensão total é estimada em 773 metros.A maior parte da água é utilizada para a produção de energia elétrica, razão pela qual ela é seca na maior parte do ano, a não ser no período do grande degelo da neve, entre meados da primavera e meados de verão.

23

24 Waihilau Falls No grande vale de Waiman, no Havaí, encontra-se a segunda maior cachoeira do mundo, com uma queda estimada em 792 metros.Essa região foi abandonada em 1940 e tornou-se uma das poucas regiões inalteradas do arquipélago havaiano.

25

26 COMO CHEGAR

27 A mais alta cachoeira do mundo, com um total de 979 metros de altura e um enorme salto direto de 807 metros está localizada no Parque Nacional de Canaima, na Venezuela. O primeiro a descobrir a gigantesca queda d’água foi Ernesto de Santa Cruz, em 1912, mas ele não divulgou sua descoberta. Ela permaneceu desconhecida até 1933, quando o piloto Jimmy Angel avistou-a pela primeira vez. Em seu retorno a região, em 1937, o piloto danificou seu avião numa tentativa de pouso e, ele, sua esposa e mais dois companheiros de viagem foram forçados a descer a montanha caminhando. Eles levaram 11 dias para conseguir voltar à civilização e a aventura ficou famosa pelo mundo todo. Desde então, a cachoeira ficou conhecida como “Angel Falls”.aventura

28

29

30

31 Salto Angel teve sua altura e seu estatuto de maior cachoeira do mundo confirmados em 1949, por uma expedição da National Geografic Society. A queda de 979 metros ocorre porque um abismo surpreende o rio Churún durante seu passeio por uma das mais altas montanhas da região - a Auyantepuy. Tepui significa "montanha com topo planificado". É uma formação geológica que caracteriza o Parque Nacional de Canaima, na Venezuela. Gigantesca, Auyantepuy tem quase 700 quilômetros quadrados de área e seu topo atinge 3 mil metros de altura.

32

33 “Ame a Natureza e lembre-se que todo nós dependemos dela para sobreviver.” “O homem seria o único animal que se fosse extinto beneficiaria os demais”.

34 Jucati (PE), 11 de setembro de 2009


Carregar ppt "Jucati (PE), 1 de abril de 2015 (23:12:52h) As Cachoeiras ou Quedas de água são normalmente formações geológicas a partir da água, que muitas vezes aparecem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google