A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Web Uma Revolução na Comunicação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Web Uma Revolução na Comunicação"— Transcrição da apresentação:

1 Web 2.0 - Uma Revolução na Comunicação
Apoios:                  V.1.2

2 Conhecimento: o principal fator de produção do século XXI
SOCIEDADE DO CONHECIMENTO Conhecimento: o principal fator de produção do século XXI Cerca de 55% da riqueza do mundo veio do conhecimento (OCDE) “Os grandes ganhos de produtividade, daqui para frente, advirão das melhorias na gestão do conhecimento” Peter Drucker

3 1 Algumas questões : A primeira:
Como a Internet conseguiu, sem apoio inicial de grandes empresas ou governos se disseminar e chegar depois de uma década a um bilhão de usuários?

4 2 Como projetos inovadores conseguiram de forma tão rápida atingir a escala planetária e questionar e alterar monopólios de uma hora para outra?

5 1 para 1

6 WEB 1.0: UM PARA MUITOS

7 Tevês, Rádios, Professores Médicos Corretores...)
WEB 1.0: UM PARA MUITOS MIM CACIQUE (Jornais, Tevês, Rádios, Professores Médicos Corretores...) VOCÊS ÍNDIOS

8 WEB 2.0: MUITOS PARA MUITOS
NÓS CACIQUE NÓS TUBE NÓS ORKUT

9 WEB 2.0: MUITOS PARA MUITOS
Só a mudança de paradigma da comunicação explica como projetos inovadores (do nada) alcançaram escala global….

10 WEB 2.0: MUITOS PARA MUITOS
E aponta o potencial das comunidades em rede, gerando inovação e conhecimento.

11 Agosto/2006

12 WEB 2.0: MUITOS PARA MUITOS
Quem souber incentivar, criar, se aproveitar das comunidades em rede vai diante, quem não souber ou quiser e preferir relaxar no modelo antigo…..

13 A rede dos engarrafados

14 A rede dos engarrafados
Volume de carros Engarrafamentos Saber onde está a informação relevante é fundamental para não se perder tempo e tomar a decisão correta no tempo certo. Não tem hora ou lugar .

15 Engarrafamentos de informação
A rede do conhecimento Volume de dados Engarrafamentos de informação Saber onde está a informação relevante é fundamental para não se perder tempo e tomar a decisão correta no tempo certo. Não tem hora ou lugar .

16 A rede dos engarrafados
Conteudista Modelo tradicional para resolver o problema

17 A rede dos engarrafados
Novo modelo

18 Modelo tradicional para resolver o problema
A Web 1.0 Modelo tradicional para resolver o problema

19 A Web 2.0 Novo modelo

20 Tendências: Gestor de conteúdo Conteúdo sem interação
Usuários só leitores Instituição  usuários Usuário invisível Apicultor Conteúdo com interação Usuários leitores-redatores Instituição  usuários Usuário visível

21 Julho/2006

22 Julho/2006

23 Agosto/2006

24 Por que eclodiu agora?

25 ...o patinho feio que cresceu...
A Web 2.0 é.... ...o patinho feio que cresceu... ...E virou cisne!

26 Mudança de conceito A Internet antes da web 2.0 era considerada:
A Internet depois da Web 2.0 assumiu: Convergência de pessoas Convergência de mídias O primeiro meio muitos para muitos Mais um meio de um para muitos O primeiro meio de interação do ser humano Mais um meio de comunicação

27 Nosso querido usuário MUDOU!
Blog Criar Enciclopédias Comunidade

28 O que provocou a mudança?
Web 1.0 Web 2.0 Conexão discada lenta + Pagamento por uso + Conexão mais cara = Menos tempo on-line Banda larga rápida + Pagamento fixo + Conexão “menos” cara = Mais tempo on-line

29 WEB 2.0 = Crescimento Banda Larga
Junho Fonte: Teleco

30 Fases do Ambiente de Rede (Internet, Intranets e Extranets)
As fases: Da web 2.0 para...?? (projetos assumidamente voltados para o muitos para muitos) Início dos projetos de Inteligência Coletiva de forma efetiva ( ) Web 2.0 Da entrada da Internet comercial à chegada da web 2.0 (insistência na repetição do modelo um para muitos) e difusão da banda larga. Povoamento ( ) Do âmbito acadêmico à entrada da Internet comercial Formação ( ) Web 1.0 Características Fases Etapas Fases do Ambiente de Rede (Internet, Intranets e Extranets)

31 As sete previsões para o futuro da Web 2.0

32 As sete previsões para o futuro da Web 2.0?
Quem souber organizar as melhores comunidades em rede fará a diferença!

33 As sete previsões para o futuro da Web 2.0?
As instituições funcionarão como enxames coletivos, conectados em rede, para conseguir mudar de direção na velocidade que a sociedade plugada exigir.

34 As sete previsões para o futuro da Web 2.0?
Não existirá mais conteudista (cacique- índio)! Quem colocará a maior parte do conteúdo será o usuário! (índio- índio)!

35 As sete previsões para o futuro da Web 2.0?
Quem organizará as comunidades serão os apicultores! O apicultor terá como missão: estimular, organizar, moderar as abelhas para gerar o mel coletivo e, portanto, riqueza.

36 As sete previsões para o futuro da Web 2.0?
Os portais e as Intranets em poucos anos terão a cara muito parecida com o Orkut e similares. Os blogs e as comunidades serão os ambientes para troca de conhecimento nas empresas e fora delas.

37 As sete previsões para o futuro da Web 2.0?
Os países se diferenciarão um dos outros pela capacidade da população se articular em Rede. Tanto para aprender, discutir e decidir o seu destino.

38 As sete previsões para o futuro da Web 2.0?
Os países incorporarão ao seu planejamento estratégico a criação de redes inteligentes entre seus cidadãos para competir no mundo plugado.

39 Como o Brasil e sua empresa podem se aproveitar da nova onda?

40 Novo “poço de petróleo”:
Junho 2006

41

42 Sair do entretenimento e exibicionismo.
Desafio para o Brasil: Sair do entretenimento e exibicionismo. Para a participação e o conhecimento.

43 Desafio para as empresas:
Sair da Estrutura Hierárquica. Para a colaborativa.

44 Processos e projetos Como funciona?
Ação Avaliação Ajuste Eficácia = Nova ação X Tempo

45 Processos e projetos Modelo atual Modelo em rede Chefe Chefe Subordinados Subordinados Tempo + Eficácia = X Tempo + Eficácia = Y

46 Obrigado!


Carregar ppt "Web Uma Revolução na Comunicação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google