A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mamíferos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mamíferos."— Transcrição da apresentação:

1 Mamíferos

2 A classe dos mamíferos é a mais conhecida, pois, inclui o homem e possui 4000 espécies diferentes. Os maiores animais domésticos são mamíferos. Possuem quatro membros e a pele coberta de pelos. os mamíferos são animais de sangue quente.

3 Os mamíferos (do latim científico Mammalia) constituem uma classe de animais vertebrados, que se caracterizam pela presença de glândulas mamárias nas fêmeas, que produzem leite para alimentação dos filhotes (ou crias), e a presença de pêlos ou cabelos.

4 Possuem cérebro e sentidos bem desenvolvidos, o que lhes confere grande agilidade para captura de presas e fuga. O desenvolvimento ocorre sempre dentro do organismo materno , no interior do útero, o que confere ao embrião proteção e alimento, fornecido através da placenta, exclusiva dos mamíferos (viviparidade) Possuem um músculo chamado diafragma, que atua nos movimentos respiratórios e os diferenciam dos demais seres.

5 O animal mais barulhento
curiosidades !!! Bugio O animal mais barulhento Este é o animal mais barulhento e que grita mais forte que existe em terra. Seu grito pode ser ouvido por mais de 16 km nas florestas da América central e América do Sul.

6 O animal que mergulha mais fundo Elefante marinho Segundo os cientistas, ele é o campeão de mergulho. É encontrado na costa da california, méxico e américa do sul. Pode mergulhar até 1220 metros em busca de comida no fundo dos oceanos, levando somente 17 minutos para este animal notável alcançar aquela profundidade.

7 O maior primata das Américas, endêmico da Mata Atlântica - Muriqui
O muriqui é o maior primata das Américas. A cabeça é redonda, o corpo é pesado, os membros são longos e esbeltos; o rabo é mais longo que o corpo, desnudo em baixo perto da ponta, e preênsil.

8 O Menor dos antílopes - Dik dik (Madoqua kirki)
Os dik-diks são os menores antílopes que existem. Conhecidos também com antílopes-pigmeus, eles têm em média 35 cm de altura ou, conforme a espécie, ainda menos

9 O menor mamífero terrestre não-voador Musaranho pigmeu - (Suncus etruscus )
O musaranho pigmeu tem apenas 1,5-2,5g mm comprimento (com a cauda) e pode ser encontrado em alguns países da Europa e Africa

10 O Menor mamífero do mundo - Morcego-nariz-de-porco (Craseonycteris tonglongyai)
É encontrado somente na Tailândia; é o menor mamífero do mundo atualmente; pode pesar entre 1,5-2 g., ter entre 22 e 26mm de comprimento do antebraço e 29 a 33 mm de cabeça e corpo.

11 O Maior mamífero - Baleia Azul (Balaenoptera sp.)
São os maiores animais da terra, podendo chegar ao peso de 145 a 160 toneladas. Seu antepassado direto foi o maior animal já existente, chegando a 175 toneladas de peso

12 O Mais alto - Girafa (G. Camelopardilis )- PESO: macho, 1, ½ tonelada
ALTURA: média de 5 metros. COMPRIMENTO DO PESCOÇO: até 3 metros; PESO: macho, 1, ½ tonelada

13 O animal mais esquisito Orictéropo
Este é um dos mamíferos mais esquisitos do mundo. Ele tem focinho de porco, orelhas de mula e cava tocas de baixo da terra como uma topeira! Por isso, é também chamado porco-da-terra pelos sul-africanos.

14 Únicos mamíferos que botam ovos
O Ornitorrinco (Ornithorhynchus anatinus) e O Équidna (Tachyglossus aculeatus) Cinco espécies de équidnas também da Austrália e da Nova Guiné fazem parte dos Seis das espécies de mamíferos põem ovos.

15 Animal com o menor cérebro - A preguiça,
Espécie típica da Amazônia, tem o cérebro do tamanho de uma azeitona. Proporcionalmente ao tamanho do corpo, é um dos animais com o menor cérebro em todo o mundo. Explicação dos zoólogos: como se alimenta só de folhas, ela não precisaria de mais que isso para encontrar comida

16 Menor macaco do mundo - sagüi-leãozinho, (Cebuella pygmaea)
É do tamanho de uma escova de dentes e pesa 107 a 141 gramas. É o menor macaco sulamericano, com registro, inclusive, no Guiness Book. Habita as áreas de floresta pluvial da Amazônia e países vizinhos, onde o casal e suas crias vivem em grupos pequenos.

17 DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA:
Os mamíferos estão distribuídos em praticamente todas as regiões do globo. A única área terrestre extensa onde eles não estariam presentes é a Antártida, mas mesmo assim , focas são encontradas em suas costas. Portanto, existe presença de mamíferos em todo o planeta!!


Carregar ppt "Mamíferos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google