A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TUCURUÍ

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TUCURUÍ"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TUCURUÍ
BIBLIOTECA TUCURUÍ 2014

2 Ao efetuar o Login são liberados os acessos de pesquisa por usuário.
Ao efetuar o Login são liberados os acessos de pesquisa por usuário. É necessário digitar o código de acesso e a senha, e clicar em Login.

3 É necessário digitar o número de matrícula e a senha de cadastro na biblioteca. Uma vez logado, você terá acesso as várias ações que o sistema disponibiliza.

4 Após efetuar login, você pode ter acesso ao histórico de pesquisas conforme o período escolhido.

5 O módulo de pesquisa agrupa as pesquisas por Palavra ou por Índice.

6 PESQUISA POR PALAVRA A Pesquisa por Palavra irá considerar qualquer palavra integrante do Autor, Título, Assunto ou Termo Livre. A recuperação será realizada de acordo com o(s) termo(s) digitado(s). Termos de Pesquisa Título: A pesquisa será realizada por título, podendo ser o título original da obra traduzida, o título abreviado, o título da capa, etc., desde que estas formas tenham sido descritas como título no registro.  Assunto: A pesquisa será realizada por assunto, possibilitando visualizar os títulos relacionados a este assunto.  Autor: A pesquisa será realizada por autor, podendo ser autor principal, autor secundário, organizador, editor, etc., desde que estes autores tenham sido descritos como autores no registro. Possibilita visualizar os títulos relacionados a este autor.  Livre: A pesquisa será realizada em todo o registro.

7 PESQUISA POR ÍNDICE A Pesquisa por Índice será realizada
A Pesquisa por Índice será realizada a partir do termo digitado. Não existindo o termo procurado, o sistema retirará o último caractere, fazendo uma nova pesquisa, e assim sucessivamente. Poderão ser utilizadas as opções: Título, Assunto, Autor, Editora, Número de chamada, ISBN entre outras.    

8 Não esqueça de selecionar em + Biblioteca o Campus Universitário de Tucuruí.

9 EXIBIÇÃO DE RESULTADO DE PESQUISA

10 VISUALIZAÇÃO DE PESQUISA
Visualiza os dados do registro selecionado, em todos os tipos de pesquisa (Geral, Avançada, Autoridades, etc.). Todos os termos grifados são links que possibilitam visualizar os títulos vinculados ao termo selecionado. O NÚMERO DE CHAMADA CORRESPONDE À LOCALIZAÇÃO DO LIVRO NA ESTANTE.

11 PESQUISA AVANÇADA Pesquisa executada por palavras ou termos, utilizando operadores booleanos (E, OU, NÃO, DEPOIS, ANTERIOR, PRÓXIMO), permitindo a consulta simultânea dos campos.

12 PESQUISA: AUTORIDADES
Esta pesquisa contém as formas padronizadas de entrada de NOMES (nomes pessoais, entidades coletivas, eventos, séries) e ASSUNTOS (termos tópicos, nomes geográficos e subdivisões de assunto) a serem utilizados como pontos de acesso a registros bibliográficos, estabelecendo relação hierárquica entre essas formas (remissivas e referências).

13 OUTRAS PESQUISAS Permite acesso aos tipo de pesquisas por Periódicos, Multimeios, Novas aquisições e Publicações on-line.

14 Acesso Usuário Esta tela possibilita ao usuário acessar as informações referentes à: Renovação, Reserva, Material Pendente, Débito, Área de Interesse, Histórico e outros.

15 Caso já tenha realizado seu LOGIN na Página de Pesquisa, para outras ações, basta clicar em "Acesso Usuário”

16 OPÇÕES DISPONÍVEIS

17 Renovação Possibilita a renovação do material, desde que não esteja reservado e a situação do usuário esteja em situação normal (sem suspensão) na Biblioteca e na Instituição. Reserva Indica o status da(s) reserva(s) quanto à liberação e a posição na lista de reservas possibilitando, ao usuário, cancelar a(s) reserva(s) que não mais o interessa(m).

18 Relaciona os débitos (multas pendentes) do usuário na Biblioteca.
Possibilita fazer o controle dos materiais que se encontram emprestados em seu nome. Material pendente Relaciona os débitos (multas pendentes) do usuário na Biblioteca. Débitos Mostra o histórico de empréstimos / devoluções do usuário dentro do período selecionado. Histórico

19 Possibilita cadastrar as Áreas de interesse para DSI (Disseminação Seletiva da Informação) e visualizar as novas aquisições relacionadas com as áreas cadastradas. Áreas de Interesse Possibilita cadastrar os Autores e Assuntos de interesse para DSI (Disseminação Seletiva da Informação). Assuntos / Autores

20 Ao final da consulta, é importante clicar em “sair”.

21 ESTA É UMA ADAPTAÇÃO DA APRESENTAÇÃO CRIADA PELA COORDENADORIA DE SERVIÇOS AOS USUÁRIOS DA BIBLIOTECA CENTRAL PROF. DR. CLODOALDO BECKMANN.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TUCURUÍ"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google