A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISCIPULADO E GRUPOS FAMILIARES Sínodo Brasil Central blog.ipsantoamaro.com.br 28 de Março de 2009

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISCIPULADO E GRUPOS FAMILIARES Sínodo Brasil Central blog.ipsantoamaro.com.br 28 de Março de 2009"— Transcrição da apresentação:

1 DISCIPULADO E GRUPOS FAMILIARES Sínodo Brasil Central blog.ipsantoamaro.com.br 28 de Março de 2009

2 Introdução

3 Falar sobre crescimento de Igreja é para muitos assunto proibido! A velha disputa: qualidade X quantidade

4 Por que a Grande Comissão (Mt ) se tornou a Grande Omissão da igreja? Transformamos a evangelização em um programa esporádico da igreja!

5 DOIS SISTEMAS DE IGREJAS IGREJA DE PROGRAMAS IGREJA DISCIPULADORA 20% dos melhores líderes mantém os programas para 80% dos membros 20% dos líderes treinam (equipam) os outros 80% para desenvolverem o discipulado PRODUÇÃO E CONTRIBUIÇÃO (Relacionamentos) CONSUMO E DISTRIBUIÇÃO (Eventos) Programas Ministérios Cultos 20% 20% MinistériosProgramações DISCIPULADO DISCIPULADO

6 UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA Como a Igreja perdeu a estratégia?

7 Por 300 anos Satanás não pôde destruir a Igreja. Perseguição política Privação econômica Sublevação social Heresia interna

8 COMO ELE A NEUTRALIZOU? PRIMEIRO: A Igreja recebeu reconhecimento e sanção. SEGUNDO: As pequenas comunidades nas casas foram removidas. TERCEIRO: A Igreja se tornou uma Catedral!

9 IGREJA CATEDRAL Isto ocorreu por volta do ano 312 d.C. Muita coisa mudou... adoração liderança edificações Por 1700 anos a igreja catedral esteve conosco.

10 O maior golpe de Satanás ocorreu quando ele inspirou o Édito dos Bispos, que permanente- mente dividiu o clero do laicato e removeu o MINISTÉRIO do corpo de Cristo. O povo de Deus não mais se tornaria responsável uns pelos outros!

11 A Reforma mudou isso!! Cada crente é um sacerdote! A igreja não é um edifício, mas pessoas Cerimônias simples, compreensíveis, edificantes. Preocupação com as pessoas e não com as coisas.

12 A grande falha dos herdeiros de Calvino e Lutero Deixamos a obra de Deus relegada aos chamados ministros da palavra. Negligenciamos a doutrina reformada do sacerdócio de todos os santos. Retornamos ao clericalismo católico.

13 A fraqueza da Igreja Tem rejeitado o modelo de Jesus. O discipulado tem sido relegado aos pastores ou aos evangelistas, MAS Jesus o estabeleceu para cada crente. Para mudar o mundo, Jesus escolheu doze homens (e um se perdeu) e os treinou por três anos. Depois os enviou para fazer outros discípulos. Em trinta anos, o mundo conhecia o Evangelho e havia igrejas em praticamente todas as principais cidades do mundo.

14 CONFISSÃO Atualmente, muitos pastores se deleitam em uma posição exaltada, o que os faz governarem sobre a igreja. Sentem-se ameaçados pelos leigos aos quais foi dito que SÓ estes são ministros. Por esta razão, a verdadeira obra do Espírito Santo é esmagada, e o povo de Deus sufocado, impedido de realizar o verdadeiro serviço cristão.

15 A igreja tornou-se um prédio que abriga um conjunto de programas que ocupam os cristãos com serviços, os quais jamais os preparam para o verdadeiro ministério. Assim, somos neutralizados!


Carregar ppt "DISCIPULADO E GRUPOS FAMILIARES Sínodo Brasil Central blog.ipsantoamaro.com.br 28 de Março de 2009"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google