A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O crescimento da EAD, especialmente a on-line, traz novos desafios. Há extrema dificuldade em lidar e relacionar conceitos acerca da educação com as novas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O crescimento da EAD, especialmente a on-line, traz novos desafios. Há extrema dificuldade em lidar e relacionar conceitos acerca da educação com as novas."— Transcrição da apresentação:

1

2 O crescimento da EAD, especialmente a on-line, traz novos desafios. Há extrema dificuldade em lidar e relacionar conceitos acerca da educação com as novas tecnologias.

3 Conceitos importantes: Educação - pode ser entendida como o processo de desenvolvimento do ser humano buscando sua integração social e individual; Ensino - algo intencional e orientado, que envolve situações didáticas que necessitam de planejamento; Didática - remete e confunde-se com o o conceito de design instrucional; Aprendizagem - diz respeito à ação de quem aprende;

4 Educação on-line - sistematiza o uso da tecnologia e sua principal característica é a mediação tecnológica pela conexão de rede, que faz uso das potencialidades da internet, pois valoriza o processo educacional;

5 Educação a distância - tem como característica a separação espacial e temporal entre professor e aluno, tornando a interação indireta, não dependendo necessariamente da comunicação on-line; Educação presencial - pressupõe a interação face a face entre professor e aluno;

6 e-learning - pode ou não ter mediação por conexão em rede; Edutainment - combina educação e aprendizado.

7 O design instrucional é intencional, é a ação de aplicar situações didáticas com uma abordagem mais flexível, dependendo dos objetivos a serem alcançados e do público com que se vai trabalhar.

8 O design instrucional está ligado à criação de materiais didáticos a partir dos conceitos citados. O uso da tecnologia na educação on-line depende das condições de infraestrutura tecnológica e/ou do nível de letramento digital do usuário.

9 Referências bibliográficas: FILATRO, Andrea. Design instrucional na prática. São Paulo: Pearson Education, 2008. capítulo 2.

10 Grupo Amigos Para Sempre Componentes: Amanda, Cibelle, Lídia, Luciana Braga


Carregar ppt "O crescimento da EAD, especialmente a on-line, traz novos desafios. Há extrema dificuldade em lidar e relacionar conceitos acerca da educação com as novas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google