A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alimentação saudável.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alimentação saudável."— Transcrição da apresentação:

1 Alimentação saudável

2 Sucos de frutas e legumes ajudam no desenvolvimento do nosso corpo

3 Frutas também podem ser muito gostosas alem de serem nutritivas

4 Alimentação saudável é aquela que atende todas as exigências do corpo

5 Tabela de vitaminas Alimentação colorida

6 As frutas contribuem com as vitaminas e também podem evitar doenças.
A goiaba, além de ser rica em vitamina C, apresenta vitaminas A e do complexo B. A casca da fruta é rica em fibras e sua poupa em fibra solúvel. A maçã possui vitaminas do complexo B, C e E, potássio e fibras. É capaz de vencer todos os desarranjos do aparelho digestivo, desde a diarreia infantil do recém-nascido e certas anormalidades do intestino adulto. Regular o sistema nervoso, evita problemas de pele e previne fadiga mental. Diminui a taxa de colesterol no sangue e ajudar no tratamento de reumatismo, gota e artrite. O maracujá é rico em vitamina C contém boas quantidades de ferro, cálcio, fósforo e fibras. Possui uma substância sedativa, chamada passiflorina, indicada como calmante. Já suas folhas são usadas para combater febres e inflamações da pele sem infecções. O pêssego é fonte de minerais, como fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro. É também rico em fibras, carboidratos, e vitaminas A, C e do complexo B. É recomendado para manter o bom funcionamento do intestino, combater o reumatismo e evitar problemas de pele e do sistema nervoso. É um bálsamo para o estômago e um precioso alimento para os diabéticos. A uva também traz benefícios para a saúde. A casca da uva vermelha aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol e contém resveratrol, que comprovadamente inibe o agrupamento de plaquetas e a formação de coágulos sanguíneos. Por outro lado, a uva verde tem poderes antibacterianos e antivirais. O óleo da semente da uva também aumenta o colesterol HDL.

7 Tudo natural sem agrotóxicos

8 ALIMENTOS ORGÂNICOS SÃO ALTERNATIVA SAUDÁVEL
Além de prevenir o risco de contaminação de trabalhadores que manuseiam os defensivos agrícolas, o incentivo aos alimentos orgânicos também oferece benefícios ao meio-ambiente.

9 Verduras são altamente saudáveis

10 A cenoura é muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C). O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo) e ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão.

11 O fruto de ameixa é rico em minerais como fluoreto de potássio e ferro
O fruto de ameixa é rico em minerais como fluoreto de potássio e ferro. O ferro é necessário para a formação de glóbulos vermelhos. O potássio é um componente importante dos fluidos das células e do corpo, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea. É uma fonte moderada de vitaminas do complexo B, tais como a niacina, a vitamina B6 e ácido pantatênico. Essas vitaminas atuam como cofatores e ajudam o corpo a metabolizar os carboidratos, proteínas e gorduras. A ameixa também contém níveis de cerca de 5% da RDA de vitamina, essencial para a função de muitos fatores de coagulação do sangue, metabolismo ósseo e na redução da doença de Alzheimer em idosos.

12 A laranja é uma fruta cítrica com sabor variando do doce para o levemente azedo, rico em sais minerais fósforo, cálcio e ferro. Rica em vitamina C, possuindo também uma boa quantidade de vitaminas A e do complexo B. A origem desta fruta é a Índia. Rica em suco na parte interna é formada por pequenas bolsinhas onde se encontra o suco quando está madura assume a coloração alaranjada ou permanece na cor verde. É muito utilizada para a produção de sucos e doces, aproveitando-se até mesmo a casca em algumas receitas.

13 Erick e Felipe Batista 3º ano A


Carregar ppt "Alimentação saudável."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google