A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Alentejo. O Alentejo já foi uma grande região de trigo. Nos montados de sobreiros e oliveiras, os porcos pastavam na planície. Por isso, o pão, a carne.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Alentejo. O Alentejo já foi uma grande região de trigo. Nos montados de sobreiros e oliveiras, os porcos pastavam na planície. Por isso, o pão, a carne."— Transcrição da apresentação:

1 O Alentejo

2 O Alentejo já foi uma grande região de trigo. Nos montados de sobreiros e oliveiras, os porcos pastavam na planície. Por isso, o pão, a carne de porco e o azeite são a base duma das mais gostosas cozinhas de Portugal.

3 Fundação: 29 de Março de 1994 Objectivos: Preservação e divulgação da cozinha Alentejana. Traje: Gabão Alentejano, usado pelo trabalhador rural. Associação Gastronómica do Alentejo O chapéu nos homens é do tipo mazantino usado pelos lavradores, sobretudo quando montavam a cavalo. Nas senhoras, o chapéu é do tipo camponesa sofisticado. Insígnia: Colher provadora. Feita pelos pastores enquanto guardavam o gado e normalmente é feita de azinho(madeira).


Carregar ppt "O Alentejo. O Alentejo já foi uma grande região de trigo. Nos montados de sobreiros e oliveiras, os porcos pastavam na planície. Por isso, o pão, a carne."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google