A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escutemos o Tu solus sanctus da Missa em si menor de Bach, desejando a santidade do coração Ano B 22º Tempo Comum.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escutemos o Tu solus sanctus da Missa em si menor de Bach, desejando a santidade do coração Ano B 22º Tempo Comum."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escutemos o Tu solus sanctus da Missa em si menor de Bach, desejando a santidade do coração Ano B 22º Tempo Comum

3 SECÇÃO DOS PÃES (Mc 6, 32 a 8, 26) - 1ª Multiplicação de pães judaica (centrada no Nº 5 da Torá), Jesus alimenta GRATUITAMENTE através dos discípulos - Comer o PÃO de Jesus com CORAÇÃO limpo (hoje) - O Pão de Jesus é também para os pagãos (Cananeia) - O surdo-mudo pode ENTENDÊ-LO (dom XXIII) - 2ª Multiplicação de pães pagã (centrada no Nº 7 grego). O Pão de Jesus é destinado a TODOS e ainda sobrará Retomamos o evangelho de Marcos ainda centrados na EUCARISTIA

4 À beira do lago a secção dos pães REVELA e OCULTA o Mistério

5 Mc 7, Naquele tempo, reuniu-se à volta de Jesus um grupo de fariseus e alguns escribas que tinham vindo de Jerusalém. Viram que alguns dos discípulos de Jesus comiam com as mãos impuras, isto é, sem as lavar.

6 A minha lei necessita do coração Vós ficais satisfeitos com rituais Baptistério do séc. VI de Nazaré

7 Na verdade, os fariseus e os judeus em geral não comem sem ter lavado cuidadosamente as mãos, conforme a tradição dos antigos. Ao voltarem da praça pública, não comem sem antes se terem lavado. E seguem muitos outros costumes a que se prenderam por tradição, como lavar os copos, os jarros e as vasilhas de cobre.Na verdade, os fariseus e os judeus em geral não comem sem ter lavado cuidadosamente as mãos, conforme a tradição dos antigos. Ao voltarem da praça pública, não comem sem antes se terem lavado. E seguem muitos outros costumes a que se prenderam por tradição, como lavar os copos, os jarros e as vasilhas de cobre.

8 Desfrutais só com uma liturgia solene? O vosso coração deve estar concorde com a vossa voz (Regra de S. Bento) Jarrão litúrgico séc. VII, Girona

9 Os fariseus e os escribas perguntaram a Jesus: «Porque não seguem os teus discípulos a tradição dos antigos, e comem sem lavar as mãos?»

10 Não vos dais conta que o importante é praticar o evangelho? A vós surpreende-vos que alguns ultrapassem as tradições Piscina baptismal séc. VII. Lérida

11 Jesus respondeu-lhes: «Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. É vão o culto que Me prestam, e as doutrinas que ensinam não passam de preceitos humanos. Vós deixais de lado o mandamento de Deus, para vos prenderdes à tradição dos homens».

12 O valor não está no culto exterior Vós adornais os templos, mas tendes Cristo metido na pressão (S. João Crisóstomo)

13 Depois, Jesus chamou de novo a Si a multidão e co- meçou a dizer-lhe: «Ouvi- Me e procurai compreen- der. Não há nada fora do homem que ao entrar nele o possa tornar impuro.

14 O necessário é não deixar entrar o mal dentro do coração Não vos escandalizeis com o que vedes por fora

15 O que sai do homem é que o torna impuro; porque do interior dos homens é que saem os maus pensamentos: imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, cobiças, injustiças, fraudes, devassidão, inveja, difamação, orgulho, insensatez.

16 Não às ambições, invejas, arrogâncias, violências... Vigiai para não contaminar o vosso interior

17 Todos estes ví- cios saem lá de dentro e tornam o homem impuro».

18 Superai o mal com abundância de bem (Rom 12, 21) O meu PÃO pede limpeza por dentro

19 Jesus, cria em nós um coração puro (salmo 50), assim o teu Pão será o alimento que nos pertence.


Carregar ppt "Escutemos o Tu solus sanctus da Missa em si menor de Bach, desejando a santidade do coração Ano B 22º Tempo Comum."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google