A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Digamos ao Senhor Onde queres que preparemos o banquete de Páscoa? (Paixão de Bach) 28º do Tempo Comum - Ano A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Digamos ao Senhor Onde queres que preparemos o banquete de Páscoa? (Paixão de Bach) 28º do Tempo Comum - Ano A."— Transcrição da apresentação:

1

2 Digamos ao Senhor Onde queres que preparemos o banquete de Páscoa? (Paixão de Bach) 28º do Tempo Comum - Ano A

3 5ª Parte do evangelho de Mateus (c21-25): Teu Rei entra humildemente em Jerusalém Lugar onde estava o Templo de Jerusalém Nas três parábolas do Templo, Jesus opõe-Se à atitude orgulhosa dos poderosos: - Dizer sim e fazer não. Dom 26 - Tornar-se donos, em lugar de servir. Dom 27 - Eximir-se do compromisso. Domingo 28

4 Último convite de Jesus para o banquete do Reino Muro e esplanada do lugar do Templo

5 Mt 22,1-14 Naquele tempo, Jesus dirigiu-Se de novo aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo e, falando em parábolas, disse-lhes: «O reino dos Céus pode comparar-se a um rei que preparou um banquete para o seu filho. Mandou os servos chamar os convidados para as bodas, mas eles não quiseram vir.

6 Para partilhar o REINO, Deus celebra a boda de seu Filho no coração SILENCIOSO de uma Mulher Também tu estás convidado... Virgem do Silêncio. Faras-Egipto. Séc.VIII

7 Mandou ainda outros servos, or- denando-lhes: Dizei aos convi- dados: Preparei o meu banquete, os bois cevados foram abatidos, tudo está pronto. Vinde às bodas. Mas eles, sem fazerem caso, fo- ram um para o seu campo e outro para o seu negócio; os outros apoderaram-se dos servos tra- taram-nos mal e mataram-nos.

8 Ano após ano, são maltratados os que convidam para a Festa Queres vir ao meu Banquete? Jerusalém desde Dominus flevit

9 O rei ficou muito indignado e enviou os seus exércitos, que acabaram com aqueles assassinos e incendiaram a cidade.

10 Queima-vos a recusa para o compromisso E tu que escolhes? Em primeiro plano casa queimada pelo incêndio do ano 70

11 Disse então aos servos: O banquete está pronto, mas os convidados não eram dignos. Ide às encruzilha- das dos caminhos e con- vidai para as bodas todos os que encontrardes.

12 Ninguém deve ficar fora da Minha Festa Ficas em casa ou sais para convidar? Caminhos da Palestina

13 Então os servos, saindo pelos caminhos, reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala do banquete encheu-se de convidados.

14 Eu quero que venham TODOS Entretens-te pelo caminho? (S. Gregório Magno)

15 O rei, quando entrou para ver os convidados, viu um homem que não estava vestido com o traje nupcial e disse-lhe: Amigo, como entraste aqui sem o traje nupcial? mas ele ficou calado.

16 Tens que vestir-te do espírito de Festa Vives a alegria?

17 O rei disse então aos servos: Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o às trevas exteriores; aí haverá choro e ranger de dentes. Na verdade, muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos».

18 A Festa é para os que vivem a alegria de se saberem escolhidos. Vem com o coração inocente...

19 Tu que, sejas quem fores, foste eleito por Deus, pede-Lhe que te ajude a não recusar o seu Banquete.


Carregar ppt "Digamos ao Senhor Onde queres que preparemos o banquete de Páscoa? (Paixão de Bach) 28º do Tempo Comum - Ano A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google