A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Conselheiros Master Promovido pelo IEL Nacional e SEBRAE Nacional Realização : IEL – Amazonas Parceria: SEBRAE - FAMPEAM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Conselheiros Master Promovido pelo IEL Nacional e SEBRAE Nacional Realização : IEL – Amazonas Parceria: SEBRAE - FAMPEAM."— Transcrição da apresentação:

1

2 Programa Conselheiros Master Promovido pelo IEL Nacional e SEBRAE Nacional Realização : IEL – Amazonas Parceria: SEBRAE - FAMPEAM

3 MISSÃO Desenvolver competências empreendedoras, sendo agente facilitador no que concerne a reuniões que podem ser individuais ou em grupos, palestras, cursos de curta duração, visitas organizadas a empresas, sessões de aconselhamentos individuais ou em grupos e ainda as oficinas comunitárias.

4 Onde acontece os encontros:  Na Federação das Indústrias - Am  Instituto Euvaldo Lodi –Am  Universidades  SEBRAE  Comunidades  Interiores

5 Atividades do Programa Conselheiros Master REUNIÕES: São para apresentar o Programa Conselheiros Master e o que executa. Nessas reuniões é possível identificar necessidades para o desenvolvimento de futuros trabalhos assim como a articulação de demandas para o programa.

6 PALESTRAS: Visam a capacitação empresarial, onde são abordados temas específicos, voltados a atender necessidades do público nos quais apresenta-se técnicas a serem explicitadas como ferramentas para o desenvolvimento do negócio. Atividades do Programa Conselheiros Master

7 CURSOS DE CURTA DURAÇÃO: Os cursos de curta duração são voltados a uma capacitação mais detalhada, onde um consultor ou instrutor utilizam temáticas voltadas as áreas de empreendedorismo ou ainda outros que estejam interligados ao assunto.

8 Atividades do Programa Conselheiros Master SESSÕES DE ACONSELHAMENTO: Tem como propósito apresentar ao público um empresário bem sucedido em seu próprio negócio ou ainda um executivo que tenha uma prática em gestão empresarial, onde transmitam suas experiências de vida e conhecimentos adquirido ao longo do tempo.

9 Atividades do Programa Conselheiros Master VISITAS ORGANIZADAS: Estas são para que os aconselhados possam evidenciar algumas práticas vividas através das palestras, sessões de aconselhamento e cursos de curta duração. Dessa forma nosso público observa de perto a especifica experiência adotada pela empresa visitada.

10 Atividades do Programa Conselheiros Master OFICINAS COMUNITÁRIAS: As oficinas comunitárias, são aplicadas em comunidades carentes, onde apresentamos um oficinista que venha ensinar na prática a produção de um produto que em especial deve ser fácil, custo baixo e venda instantânea, assim incrementando a economia do bairro e atraindo novos empreendedores para Conselheiros Master.

11 Como e chamado o nosso palestrante? O nosso palestrante é chamado de Conselheiro Master, que é um convidado especial que vem ministrar qualquer uma das atividades do programa, onde o mesmo ensina e aplica uma técnica para o desenvolvimento do empreendedor.

12 Como e chamado o nosso participante? O nosso participante é chamado de Aconselhado, que é um convidado especial, um empreendedor que vem participar como ouvinte em qualquer uma das atividades do programa, onde o mesmo aprende e absorve técnicas para o seu desenvolvimento.

13 E os parceiros ? IEL – É responsável pela execução do Programa Conselheiros Master. O IEL oferece todas as condições para execução do mesmo. Também é o IEL que busca os palestrantes a temas a serem apresentados.

14 SEBRAE – Tem o papel de apoiador e ainda oferece os cursos de curta duração. E os parceiros ?

15 FAMPEAM – Desenvolve o papel de articulador de público, através de ligações telefônicas semanalmente, assim como visitas realizadas nas comunidades. A FAMPEAM estando dentro do NAE- Núcleo de Apoio ao Empreendedor, vem orientar o empreendedor sobre direitos e deveres empresariais adquiridos a partir da abertura da empresa, aproveita para divulgar o Programa Conselheiros Master, assim como a RETEC. E os parceiros ?

16 DIVULGUEM ESSA IDÉIA !!! TELEFONE: 2125 – 8807 9112- 0643


Carregar ppt "Programa Conselheiros Master Promovido pelo IEL Nacional e SEBRAE Nacional Realização : IEL – Amazonas Parceria: SEBRAE - FAMPEAM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google