A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Segurança e Saúde no Grupo ArcelorMittal Marcos Fernandes dos Santos Gerente de Saúde e Segurança – Arcelormittal Tubarão Novembro / 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Segurança e Saúde no Grupo ArcelorMittal Marcos Fernandes dos Santos Gerente de Saúde e Segurança – Arcelormittal Tubarão Novembro / 2014."— Transcrição da apresentação:

1 Segurança e Saúde no Grupo ArcelorMittal Marcos Fernandes dos Santos Gerente de Saúde e Segurança – Arcelormittal Tubarão Novembro / 2014

2 Política de Saúde e Segurança
Nosso compromisso com a Saúde é a Segurança de todos trabalhadores dentro e fora do trabalho é um claro compromisso do nosso objetivo: "transformar o amanhã ". O sucesso dessa política exige o envolvimento e compromisso de todos nossos empregados e fornecedores.

3 Abrangência da Política
Fora dos limites da empresa: Auditorias; Certificações. Nos limites da empresa: Padrões; Compartilhamento das melhores práticas; Auditorias; Certificações; Escolaridade mínima.

4 . Nossos Padrões – Saúde e Segurança AM 01 Isolamento AM 02
Espaços confinados AM 03 Trabalho em altura AM 04 Segurança em trilhos AM 05 Auditorias de Chão de Fábrica / Avaliações em Níveis AM 06 Guindastes e equipamentos de içamento AM 07 Veículos e direção AM 08 Gestão de contratados AM 09 Alerta de incidentes críticos .

5 Premissas – Saúde e Segurança
Os nosso parceiros devem seguir os nossos valores e políticas; Os padrões das contratadas (procedimentos de trabalho) devem estar alinhados como os da ArcelorMittal; Compartilhamento de práticas. “Via de mão dupla.”

6 Premissas – Saúde e Segurança
Compartilhamento de práticas. “Via de mão dupla.” Retirada da tampa para descarbonização das bocas de carregamento

7 TODOS OS DIAS SEM ACIDENTE
RMS AR NR-10 Comunicação de Anomalias Análise de Incidentes TODOS OS DIAS SEM ACIDENTE PCA Percepção de Riscos Auditorias Organização e Limpeza RDS EPI e EPC GS Descarte de Resíduos NR-33

8 O Papel do Supervisor,do Encarregado, do Líder
Gestão de Pessoas: O Papel do Supervisor,do Encarregado, do Líder Ter POSTURA e LIDERAR PELO EXEMPLO; COBRAR DISCIPLINA e AGIR nos Casos de Indisciplina; NÃO OMITIR Informações e NÃO ACEITAR OMISSÃO; Provocar a CRÍTICA CONSTANTE (antes, durante e após as atividades); NÃO EXECUTAR, mas sim LIDERAR( Cuidar e orientar as pessoas e não ser mais um em meio a todos) ; Praticar JUSTIÇA sempre, acima de qualquer coisa. CONHECER a sua Equipe; As “PESSOAS” são a base de uma EQUIPE, de uma Empresa.

9 Reunião Mensal de Segurança com Contratadas
SESMT – conduzida pela Engenharia de Segurança da ArcelorMittal Tubarão; Gerencial – conduzida pelo órgão gestor das contratadas; Encontros de Segurança. Agenda: Apresentação de Boas Práticas; Lições Aprendidas de Acidentes ou Anomalias; Palestras com reforço.

10 SESMT COMUM Mais de horas de treinamentos realizados de 2011 a 2014 (Ferramentas do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança) com mais de turmas realizadas e participação de aproximadamente empregados de contratadas; Cerca de atendimentos médicos e psicológicos (exames admissionais, periódicos, demissionais, mudança de função e retorno ao trabalho) realizados de 2011 a Laboratórios e instalações no mesmo padrão da ArcelorMittal; Avaliado exposições ocupacionais de cerca de 70 contratadas com a emissão de aproximadamente 900 laudos técnicos; Criação e manutenção de aproximadamente pastas de cadastro individuais (documentação pessoal e legal) e prontuários médicos de pessoas ativas e de inativas.

11 Plano de Gestão de Saúde e Segurança - Contratadas
Premissas: Baseado no efetivo cumprimento das Ferramentas de Segurança já consolidadas na ArcelorMittal Tubarão; Auditoria buscando evidências do atendimento aos Padrões e Ferramentas de Segurança; Gestão dos desvios encontrados, com monitoramento contínuo da implementação das ações propostas; Avaliação dos Resultados e Planejamento da nova Auditoria, baseado nos Pontos de Atenção levantados ao longo do período; Fortalecimento das Inspeções de Segurança, com responsabilidades específicas por cada canteiro; Incremento da Fiscalização de Serviços na Área e das Auditorias em Frentes de Serviço.

12 Tendências – Saúde e Segurança
Critério de seleção baseado em desempenho em saúde e segurança; Modelo mundial de auditoria de fornecedores; Premiação para os fornecedores com destaque. Dia da Saúde e Segurança 2014

13 HHT - Homens Horas Trabalhadas
Taxa de Frequência de Acidentes = _________Nº de Acidentes x 106______ HHT - Homens Horas Trabalhadas

14 O desafios da Gestão de Saúde e Segurança
Riscos dos hábitos sociais para os ambientes interno de trabalho ( Drogas ); Crescentes utilização das mídias sociais nos ambientes e horário de trabalho ( Educar ou disciplinar o uso ); Alterações e ou novas portarias, normas e leis trabalhistas e previdenciárias x custos de investimento x competividade ( NR 01, NR 12, NR 20, eSocial.....)

15 Marcos Fernandes dos Santos
Obrigado pela atenção!!! Marcos Fernandes dos Santos Gerente de Saúde e Segurança Arcelormittal Tubarão


Carregar ppt "Segurança e Saúde no Grupo ArcelorMittal Marcos Fernandes dos Santos Gerente de Saúde e Segurança – Arcelormittal Tubarão Novembro / 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google