A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A"— Transcrição da apresentação:

1 ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.: Demos graças ao Senhor, nosso Deus. Ass.: É nosso dever e nossa salvação.

2 Pres.: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças e cantar-vos um hino de glória e louvor, Senhor, Pai de infinita bondade. Pela palavra do Evangelho do vosso Filho reunistes uma só Igreja de todos os povos, línguas e nações. Vivificada pela força do vosso Espírito não deixais, por meio dela, de

3 congregar na unidade todos os seres humanos
congregar na unidade todos os seres humanos. Assim, manifestando a aliança do vosso amor, a Igreja transmite constantemente a alegre esperança do vosso reino e brilha como sinal da vossa fidelidade que prometestes para sempre em Jesus Cristo, Senhor Nosso. Por esta razão com todas as virtudes do céu, nós vos celebramos na terra, cantando (dizendo) com toda a Igreja a uma só voz:

4 Ass. : Santo, Santo, Santo, Senhor, Deus do universo
Ass.: Santo, Santo, Santo, Senhor, Deus do universo! O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!

5 Pres.: Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos por seu amor. Como outrora aos discípulos, ele nos revela as Escrituras e parte o pão para nós. Ass.: O vosso Filho permaneça entre nós!

6 Pres.: Nós vos suplicamos, Pai de bondade, que envieis o vosso Espírito Santo para santificar estes dons do pão e do vinho, a fim de que se tornem para nós o Corpo e † o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Ass.: Mandai o vosso Espírito Santo!

7 Pres.: NA VÉSPERA de sua paixão, durante a última Ceia, ele tomou o pão, deu graças e o partiu e deu a seus discípulos, dizendo: TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.

8 Pres.: Do mesmo modo, ao fim da ceia, ele, tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente e o entregou a seus discípulos, dizendo: TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA REMISSÃO DOS PECADOS FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.

9 Pres.: Eis o mistério da fé!
Ass.: Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

10 Pres.: CELEBRANDO, pois, ó Pai santo, a memória de Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, que pela paixão e morte de cruz fizestes entrar na glória da ressurreição e colocastes à vossa direita, anunciamos a obra do vosso amor até que ele venha e vos oferecemos o pão da vida e o cálice da benção. OLHAI com bondade para a oferta da vossa Igreja. Nela vos apresentamos o

11 sacrifício pascal de Cristo, que vos foi entregue
sacrifício pascal de Cristo, que vos foi entregue. E concedei que, pela força do Espírito do vosso amor, sejamos contados, agora e por toda eternidade, entre os membros do vosso Filho, cujo Corpo e Sangue comungamos. Ass.: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!

12 Pres.: Renovai, Senhor, à luz do evangelho, a vossa Igreja (que está em N.). Fortalecei o vínculo da unidade entre os fiéis leigos e os pastores do vosso povo, em comunhão com o nosso Papa (N.), e o nosso Bispo (N.) e os bispos do mundo inteiro, para que o vosso povo, neste mundo dilacerado por discórdias, brilhe como sinal profético de unidade e de paz. Ass.: Confirmai na caridade o vosso povo!

13 Pres. : LEMBRAI-VOS dos nossos irmãos (N. e N
Pres.: LEMBRAI-VOS dos nossos irmãos (N. e N.), que adormeceram na paz do vosso Cristo, e de todos os falecidos, cuja fé só vós conhecestes: acolhei-os na luz da vossa face e concedei-lhes, no dia da ressurreição, a plenitude da vida. Ass.: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!

14 Pres.: CONCEDEI-NOS ainda, no fim da nossa peregrinação terrestre, chegarmos todos à morada eterna, onde viveremos para sempre convosco. E em comunhão com a bem-aventurada Virgem Maria, com os Apóstolos e Mártires, (com S. N.: Santo do dia ou Patrono) e todos os Santos vos louvaremos e glorificaremos, por Jesus Cristo, vosso Filho.

15 Pres.: POR CRISTO, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda glória, agora e para sempre. Ass.: Amém.


Carregar ppt "ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google