A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DSS COLESTEROL E TRIGLICERIDES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DSS COLESTEROL E TRIGLICERIDES"— Transcrição da apresentação:

1 DSS COLESTEROL E TRIGLICERIDES

2 O QUE É COLESTEROL? O colesterol é um tipo de gordura (lipídio) encontrada naturalmente em nosso organismo, fundamental para o seu funcionamento normal. Nosso corpo usa o colesterol para produzir vários hormônios, vitamina D e ácidos biliares que ajudam na digestão das gorduras. 70% do colesterol é fabricado pelo nosso próprio organismo, no fígado, enquanto que os outros 30% vêm da dieta. 

3 Por que é importante entender o colesterol
Por que é importante entender o colesterol?  Quando em excesso (hipercolesterolemia), o colesterol pode se depositar nas paredes das artérias, que são os vasos que levam sangue para os órgãos e tecidos, determinando um processo conhecido com arteriosclerose. Se esse depósito ocorre nas artérias coronárias, pode ocorrer angina (dor no peito) e infarto do miocárdio. Se ocorre nas artérias cerebrais pode provocar acidente vascular cerebral (derrame). 

4

5 Existem 2 tipos de colesterol no sangue:
O LDL colesterol (low density lipoprotein) também chamado de "mau" colesterol, que promove o depósito da gordura nas paredes das artérias e corresponde a 75% do total do colesterol em circulação. Quanto maior o LDL-C, maior o risco de problemas. 

6

7 O HDL colesterol (high density lipoprotein), também chamado de "bom" colesterol, transporta o colesterol das células para o fígado, eliminando-o pela bile e fezes. Fornece proteção contra a arteriosclerose e, se o seu nível está baixo, o risco de doença cardiovascular aumenta. 

8

9 TRIGLICERÍDEOS Os triglicerídeos são um tipo de gordura presente no sangue que quando encontra-se elevado, aumenta o risco de doenças cardíacas e de derrame, principalmente quando o colesterol também está alto.

10 Como controlar o colesterol?
Exercícios Exercícios aeróbicos são uma forma de aumentar o HDL-C e reduzir o LDL-C, perder peso e controlar a pressão arterial.  Discuta com o seu médico qual o melhor exercício para você. Dieta balanceada Controlar o excesso de peso, especialmente a gordura abdominal (barriga) com uma dieta balanceada ajuda a reduzir os riscos. Peso O excesso de peso tende a aumentar o seu nível de LDL ("mau") colesterol. A perda de peso pode ajudar a diminuir o LDL-C e aumentar os níveis de HDL ("bom") colesterol. 

11

12 Técnico Segurança do Trabalho
OBRIGADA!!! JOSIANE MELGAÇO Fisioterapeuta Algar Aviation THIAGO FELIPE DOS REIS Técnico Segurança do Trabalho Algar aviation BH


Carregar ppt "DSS COLESTEROL E TRIGLICERIDES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google