A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa"— Transcrição da apresentação:

1 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
2 Coríntios Extraido:Revista Cultura Cristã-Romanos e Corintios

2 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
Introdução Contexto O Triunfo A Pregação Consiste na Proclamação do Conhecimento de Cristo A Mensagem do Evangelho é recebida de Maneira Diferente pelos seus Ouvintes O Serviço do Verdadeiro Pregador sempre Agrada a Deus, independentemente dos Resultados Conclusão

3 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
A Confiança de Paulo (2 Co2:14-17) Qualquer que seja seu destino, Paulo tem a segurança da vitória final. A fragrância da mensagem do Evangelho (2:14-16) Para o salvo, ela cheira como vida Para o perdido, ela tem cheiro de morte 2. A fidelidade do mensageiro do Evangelho Paulo não prega o Evangelho visando lucro, mas no poder de Deus.

4 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
Introdução: A cultura do fast-food – Resultados Rápidos Funcionalidade e rapidez no desenvolvimento da missão da Igreja. (Tarefa Evangelizadora) Foco:(Ênfase): Foi transferida da fidelidade para os resultados. Validade e aceitação: número de convertidos, arrecadação, ampliação das instalações da igreja e etc.

5 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
Introdução: Métodos Evangelísticos: Receita de Bolo “O conteúdo do Evangelho, é poder de Deus para a salvação daquele que crê. (Rm 1:16)” Resultado: Desânimo e impaciência diante da rejeição, diante da tarefa da pregação do Evangelho.

6 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
1) Contexto Dois primeiros capítulos de Coríntios – Perspectiva de Tristeza Oposição ao ministério de Ap. Paulo Buscava o melhor para a Igreja É fruto da ação de Satanás contra a Igreja de Cristo Homem repreendido por imoralidade (1 Co 5)

7 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
2) O Triunfo Era uma espécie de cerimônia civil e religiosa em homenagem a um general romano. (Cortejo) As exigências p/receber um triunfo: Não acontecia ao fim de toda e qualquer guerra. Vencer um exército estrangeiro Conquistar territórios e pacificar a região. Ter participação pessoal no campo de batalha.

8 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
Paulo usa a figura do triunfo para aplicar à obra da pregação: 3) A Pregação consiste na proclamação do conhecimento de Cristo “Em meio a toda oposição e tristeza, ele se via participando do triunfo de Cristo, e manifestando o conhecimento de Cristo em todo o lugar.” (v.14) Visão Teocêntrica Focalizava benefícios das circunstâncias para a glória de Deus e o bem da igreja. (Fp )

9 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
4) A Mensagem do Evangelho é recebida de maneira diferente pelos seus Ouvintes. Paulo compara a pregação do evangelho a uma fragrância que é recebida por alguns, como cheiro de vida, e por outros, como cheiro de morte. Triunfo (Cortejo): Exército vencedor e o vencido. Sacerdotes Pagãos com seus incensários. “Assim como na cerimônia do Triunfo, o mesmo cheiro tinha um duplo significado, assim é o Evangelho, dependendo das pessoas que o recebem. “

10 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
4) A Mensagem do Evangelho é recebida de maneira diferente pelos seus Ouvintes. Por causa da dureza do coração: ignoram a mensagem é cheiro de morte. (1 Co 1.18,22-24) Qto. a missão de exalar o conhecimento de Cristo, por meio da pregação, a igreja de Cristo encontrará 2 reações: objeção e aceitação. Pregador Cristão:Mensagem rejeitada e ser rejeitado por muitos. Não é fruto de capacidade humana, mas do agir regenerador do Espírito Santo de Deus.

11 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
5) O Serviço do Verdadeiro Pregador sempre agrada a Deus, independentemente dos Resultados. “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem”. (Vs 15) Anuncio o Evangelho com fidelidade (Vs 17) Resultados vem do Espírito de Deus. Há métodos que manterão as pessoas na igreja, mas somente a Palavra de Deus gera algo durável, transformador e que perdure.

12 A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
6) Conclusão Nossa tarefa como pregador é exalar o conhecimento de Cristo Ame a Palavra, alimente-se e obedeça a Palavra de Cristo. Não se desestimule com a oposição. Não caia no engano de que Deus se agrada dos resultados positivos. Alegre-se pelo fato de ser um pregador e ser recebido como aroma suave diante de Deus. Seja fiel na pregação em todo tempo Não negocie a verdade que Deus confiou a você. Seja encontrado FIEL.


Carregar ppt "A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google